Capa da Publicação

Castlevania: Série quase teve um final bem diferente

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Castlevania finalmente chegou ao fim após quatro temporadas, concluindo a história de Trevor Belmont de um jeito fascinante. Aqui, ele luta pela sobrevivência dos humanos e consegue até sair vivo de toda essa batalha, ainda que com marcas bem evidentes da guerra. Contudo, seu final não seria tão feliz caso a série tivesse seguido alguns dos planos originais para a quarta temporada.

O produtor Kevin Kolde conversou com o CBR a respeito dos planos originais para o encerramento e como a série acabou incorporando diferentes elementos durante a produção. Ele explica que, no começo, houve uma certa tensão entre os produtores porque ninguém sabia se Trevor Belmont sairia vivo da temporada. A resposta final só foi dada quando Warren Ellis, que escreveu os roteiros, entregou o texto dos dois últimos episódios:

“Havia essa pergunta pairando no ar, até que os roteiros dos dois últimos episódios vieram, que dizia respeito a se a história de Trevor iria acabar e como seria o fim da narrativa com Drácula e Lisa. No esboço original, não estava claro [se Trevor sairia sobrevivendo aos eventos do final], enquanto Warren [Ellis] escrevia os episódios da temporada. Essa decisão particular veio quando ele escrever os roteiros naquele período. Poderia ter sido bem diferente. Eu fico bem feliz que ele escolheu lidar com isso dessa forma. Mas acho que havia uma certa ponderação se Trevor sairia vivo da série. E eu fico feliz que ele tenha saído.”

Nos últimos episódios, temos a revelação de que o grande vilão da série é uma espécie de personificação da Morte. Resta então a Trevor tentar impedir esse inimigo. Ele se prepara para perder tudo – inclusive sua própria vida – mas acaba sobrevivendo ao fim, reunindo-se com alguns aliados. É um conflito épico e de grandes proporções, que ajuda a selar o destino da humanidade.

Originalmente, não se sabia se Trevor ficaria vivo ao fim da série.

Vale lembrar que, apesar do fim da série, o produtor Kevin Kolde também disse que gostaria de ver outras tramas ambientadas no universo de Castlevania. Ele sugere que seja algo com outros personagens e focado em outros elementos da franquia de games. Depois das quatro temporadas da série da Netflix, definitivamente seria algo bem interessante de se assistir.

As quatro temporadas de Castlevania estão disponíveis na Netflix.

Abaixo, veja tudo sobre a quarta temporada de Castlevania:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux