Capitão América: Marvel substituiu o escudo do herói no último minuto

Capa da Publicação

Capitão América: Marvel substituiu o escudo do herói no último minuto

Por Flávia Pedro

No Universo Cinematográfico Marvel, e nos quadrinhos, com certeza um dos símbolos mais icônicos é o escudo do Capitão América. Porém, Kevin Feige admitiu no livro recente da Marvel que interviu no resultado final do escudo no primeiro filme do herói pois, segundo ele, parecia muito artificial (via CBR).

O personagem do Capitão América ganhou vida através da interpretação de Chris Evans em Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011. Esse foi o primeiro filme do herói no MCU e, segundo Feige, em relação aos termos técnicos, o figurino do capitão foi uma ótima surpresa.

De acordo com o novo livro The Story of Marvel Studios: The Making Of The Marvel Cinematic Universe, o chefe da Marvel Studios ficou impressionado com o traje de Steve Rogers, elogiando bastante o trabalho e o denominando de “real e crível“. Porém, ao ver o escudo do Capitão América, Feige teve uma outra reação:

“[Feige] não tinha tanta certeza sobre a aparência do escudo e sugeriu que eles voltassem no design para melhorá-lo. A arma na tela atual era essencialmente um escudo de produtos de consumo e era muito suave e vibrante.”  o coprodutor do primeiro filme, Stephen Broussard acrescentou lembrando que “[o escudo] era meio cartunesco.”

Capitão América com o escudo em destaque

Em relação ao novo design conceitual, o livro explica as alterações feitas, contando que  Ryan Meinerding foi o responsável por elas:

“[Meinerding] revisitou sua arte visual para o escudo e adicionou os rebites, a pulseira de couro, e deu-lhe uma aparência muito mais envelhecida. Isso foi ao mestre de propriedades do filme, Barry Gibbs, e sua equipe, que deram vida ao novo escudo. Mas, sem Feige pisar no freio na última hora e permitir que a equipe pensasse e executasse uma ideia melhor, os fãs estariam comentando sobre a arma icônica do Capitão América pelos motivos errados. “

Com certeza o legado de Steve Rogers com seu escudo foi muito importante não só para a franquia do herói ou para Os Vingadores, mas também para o MCU. Essa alteração, mesmo que em cima da hora, foi algo pontual e muito importante para que o herói se apresentasse visualmente de forma completa.

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro