Call of Duty: Ghostface, de Pânico, e coelho de Donnie Darko chegam ao game em evento de Halloween

Capa da Publicação

Call of Duty: Ghostface, de Pânico, e coelho de Donnie Darko chegam ao game em evento de Halloween

Por Arthur Eloi

A Assombração, o evento de Halloween dos jogos Call of Duty, retorna pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, os games Cold War e Warzone receberão Ghostface, o assassino mascarado dos filmes Pânico, e também o coelho de Donnie Darko como personagens jogáveis.

O evento, que ocorre entre 19 de outubro e 2 de novembro, terá modos especiais inspirados por filmes de terror, mapas decorados e conteúdos especiais nas lojas de ambos os títulos. O trailer oficial brinca com a abertura de Pânico, e ainda conta com o retorno de Roger Jackson como a voz do assassino – confira:

https://www.youtube.com/watch?v=qlBVlzIf4RE

Em Warzone, o evento resgata a versão noturna de Verdansk, repleta de áreas macabras e até sustos. Há ainda um novo modo chamado Fantasmas em Verdansk, em que jogadores mortos se tornam espíritos vingativos que caçam os vivos, na tentativa de coletar almas o suficiente para voltar à vida. A premissa é similar ao modo Zumbi Royale, de 2020, mas agora conta com um indicador de medo que, sob certas condições, leva o jogador à insanidade, ao ponto de ter alucinações.

Além de Ghostface, o coelho de Donnie Darko é outra novidade para o evento de Halloween de Call of Duty

Já em Cold War, o mapa Nuketown ‘84 ganhará decoração de Dia das Bruxas, e haverá três modos especiais: uma versão tematizada de Prop Hunt, só com objetos decorativos; o modo Infected, em que os zumbis tentam dominar os vivos; e Mata-Mata em Pânico. Esse último é uma versão inspirada por Pânico em que dois jogadores viram o assassino Ghostface, enquanto os demais – sem armas ou equipamentos – precisam se esconder e torcer para ficarem vivos até o final.

Por fim, haverá modificações especiais no Modo Zumbi, com mortos-vivos usando cabeças de abóbora, e também uma leva de itens inéditos – tanto gratuitos quanto pagos, como skins especiais.

Você pode conferir toda a tabela de novidades abaixo:

 

Call of Duty: Mobile também entra na brincadeira a partir de 20 de outubro, com modos temáticos, zumbis no modo Battle Royale, e também itens especiais. Confira:

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os jogos de Call of Duty fazem um evento temático de Halloween. Em 2020, Warzone e Modern Warfare receberam Leatherface (O Massacre da Serra-Elétrica) e o fantoche Billy (Jogos Mortais) como personagens jogáveis, além de uma série modos especiais.

O evento já está ativo em Cold War e Warzone, com previsão de encerramento para o Dia de Finados. Os pacotes de Ghostface e de Donnie Darko podem ser encontrados nas lojas in-game por 2.400 CoD Points, algo em torno de R$80 cada. As skins ficam na loja até o dia 2 de novembro, mas quem comprar vai poder acessá-las sempre que quiser, mesmo após a data.

A escolha de Ghostface no game é para promover o quinto filme de Pânico, que continua a trama dos antecessores com o retorno do assassino mascarado, personagens clássicos e a introdução de uma nova geração. O longa chega aos cinemas em janeiro de 2022.

Aproveite e confira o nosso ranking de todos os filmes de Pânico, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117