Capa da Publicação

Caillou: Desenho clássico é oficialmente cancelado após vinte anos no ar

Por Cristiano Rantin

Clássico da TV Cultura, o desenho Caillou foi cancelado após vinte anos no ar. De acordo com o Deadline, a animação, desenvolvida pela PBS Kids, não terá novos episódios. Há anos, pais reclamavam que o desenho ensinava maus hábitos para seus filhos.

O anúncio foi feito através do Twitter da PBS Kids, que adicionou algumas dicas sobre como os pais poderiam informar as crianças, mas a notícia foi recebida com alegria e muitos memes.

Caillou

Estreando pela primeira vez em 4 de setembro de 2000, totalizando 151 episódios. No Brasil, o desenho marcou uma geração graças à TV Cultura e ao Canal Futura, que transmitiram os episódios junto com outras animações.

Caillou mostrava as desventuras de um garotinho precoce e seus desafios para lidar com seus sentimentos e adversidades junto de sua família. O protagonista, contudo, era visto cometendo atos de crueldade e fazendo birras, o que não era bem visto por alguns pais. “Caillou era um filho da mãe malvado,” disse uma usuária do Twitter ao reagir ao cancelamento, mostrando um desses momentos:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"