Capa da Publicação

BRZRKR: Keanu Reeves protagonizará live-action da Netflix baseado na HQ que ele criou

Por Cristiano Rantin

Keanu Reeves, o criador dos quadrinhos BRZRKR, vai encarar o personagem que ele mesmo criou no filme live-action da Netflix. Segundo o The Wrap, ele também atuará como produtor do projeto. Um anime baseado na HQ também está em desenvolvimento.

BRZRKR, HQ da BOOM! Studios, foi lançado apenas neste mês, mas já garantiu duas adaptações na Netflix. Enquanto o filme vai introduzir o personagem para o público, a sequência da história será contada no anime – que também terá a voz de Reeves para o protagonista.

Além de Reeves, Ross RichieStephen Christy Stephen Hammel serão os produtores do live-action. Adam Yoelin será o produtor executivo do filme.

Maiores detalhes sobre os projetos não foram divulgados.

BRZRKR nos quadrinhos

Sobre o que é BRZRKR?

Em BRZRKR acompanhamos a épica jornada de um guerreiro imortal de mais de 80 mil anos. Na HQ, uma mini-série de 12 partes, seguimos o protagonista, conhecido apenas como B, que é um semideus amaldiçoado que tem lutado por milênios, deixando um rastro de carnificina por onde passa.

No entanto, após vagar pela terra por muitos séculos, ele finalmente encontrou um lar na Terra, assumindo o papel de um agente do governo norte-americano que se entrega em batalhas que seriam perigosas demais para qualquer outra pessoa.

Somente assim, B acredita que conseguirá encontrar a única coisa que ele mais deseja: Descobrir a verdade sobre a sua existência e como ele pode acabar com sua vida.

BRZRKR foi co-escrita por Reeves e Matt Kindt, sendo ilustrada por Ron Garney e colorida por Bill CrabtreeClem Robin foi o letrista responsável pela edição, enquanto o design dos personagens e a capa ficou sob o encargo de Rafael Grampá.  A primeira edição da HQ, lançada dia 3 de março, já vendeu mais de 615 mil cópias, sendo maior lançamento de um quadrinho original dos últimos 30 anos.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"