Bridgerton: Regé-Jean Page, o Duque de Hastings, não estará na segunda temporada da série

Capa da Publicação

Bridgerton: Regé-Jean Page, o Duque de Hastings, não estará na segunda temporada da série

Por Melissa de Viveiros

A Netflix revelou hoje, em seu Twitter, que o ator Regé-Jean Page, o Duque de Hastings, não fará mais parte do elenco de Bridgerton. Em entrevista exclusiva à Variety, o intérprete de Simon falou mais sobre a decisão, explicando o porquê de sua saída e deixando claro que a notícia não o surpreendeu.

Em sua nota, escrita do ponto de vista da personagem Lady Whistledown, a Netflix voltou a enfatizar que a próxima temporada terá foco em Anthony Bridgerton e sua busca por uma esposa, ao invés de continuar contando a história de Simon e Daphne, protagonistas da primeira temporada da série. Apesar da despedida de Regé-Jean Page, a mensagem afirma que Daphne continuará na produção.

Você pode conferir o bilhete abaixo:

Falando à Variety, o ator deixou claro que sua saída de Bridgerton não só não o surpreendeu, como foi um dos motivos que o levaram a aceitar o papel de Simon, quando ele foi abordado pelos produtores da Shondaland. De acordo com Page, ter um arco completo era de grande interesse para ele, que disse:

“’É um arco de uma temporada. Vai ter um começo, meio, fim — nos dê um ano.’ [Eu pensei] ‘Isso é interessante’, porque então parece uma minissérie. Eu posso entrar, posso contribuir com minha parte e então a família Bridgerton segue em frente.”

O ator também demonstrou ter carinho pela série, desejando sucesso para a produção no futuro, embora se mantenha firme em sua opinião de ter preferir ter seu arco finalizado:

“Eu não tenho nada além de empolgação para ‘Bridgerton’ continuar avançando e conquistando o mundo. Mas também há valor em completar esses arcos e fazer boas finalizações.”

O papel de Simon nos livros

Aqueles que são familiares com os livros da série Os Bridgertons não devem ter sido muito surpreendidos pela notícia da saída de Page do projeto, isso porque seu personagem não tem grande destaque no restante da série. Embora os livros tenham uma continuidade, cada título tem foco no romance de um dos irmãos Bridgerton, que tem um arco completo dentro de seu respectivo livro.

Simon, o Duque de Hastings, protagoniza O Duque e Eu ao lado de Daphne Bridgerton, mas seu papel após o romance se torna mínimo. Enquanto em alguns dos outros títulos ele sequer aparece, em O Visconde que me Amava, próximo livro a ser adaptado, o personagem teria apenas uma cena notável, embora sua presença não seja essencial para o momento. 

Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor como Simon e Daphne na série.

Como o comunicado da Netflix deixa claro, parece que a série seguirá os mesmos moldes dos livros, e a próxima temporada de Bridgerton será protagonizada por Anthony. Assim, faz sentido que Regé-Jean Page não vá continuar na produção, já que a história de seu personagem foi concluída e ele não tem grande impacto nas tramas dos outros Bridgertons.

A primeira temporada de Bridgerton está disponível na Netflix. Ainda não há data de lançamento anunciada para a segunda temporada.

A saída do Duque de Hastings foi uma notícia triste para você? Comente aqui!

Confira também: