Boruto: Mangá mostra o que a Vila da Folha pensa de Sasuke

Capa da Publicação

Boruto: Mangá mostra o que a Vila da Folha pensa de Sasuke

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Sasuke é tão protagonista quanto Naruto, uma presença recorrente na trama desde o início da saga. Mesmo assim, o fato do personagem transitar entre aliado, vilão e anti-herói não lhe deu a melhor das reputações. Na verdade, o mangá de Boruto deixou bem claro que ele é desprezado pelas pessoas em geral – mesmo quando parece estar certo.

No capítulo #61 de Boruto (via Comic Book), é possível ver de forma bem clara o jeito que a Vila da Folha percebe Sasuke. Há uma certa paranoia no ar quando Shikamaru descobre que Code deixou várias marcas espalhadas nos arredores do local, o que pode ser lido como uma preparação para um futuro ataque. Como medida de segurança, ele ordena que os ninjas fiquem de guarda nas marcações, para alertar de uma possível ofensiva.

Após 10 dias observando as marcações sem nenhum movimento, os guardas já estão desgastados e irritados. Assim, quando Sasuke tenta – corretamente – apontar que talvez todos esses esforços sejam em vão, ele recebe uma bronca do comandante da guarda, que desmerece o fato dele não ser um ninja e nem ter evidências ou autoridade para opinar em decisões do tipo.

Ignorar Sasuke pode ter consequências severas para a Vila da Folha nos próximos capítulos de Boruto

Dessa forma, fica claro que a Vila da Folha ainda tem certo ressentimento com Sasuke, e que as autoridades ainda o tratam como alguém desprezível. Pelo caminhar da história, porém, é muito possível que numa nova ofensiva de Code, sua opinião se prove correta, ainda que tenha sido desmerecida.

Aproveite para relembrar a jornada de Sasuke em toda a saga Naruto: