Capa da Publicação

Boruto: Revelada promessa letal de Sasuke para o seu aprendiz

Por Gus Fiaux

Boruto: Naruto Next Generations continua cheio de emoção e momentos marcantes, conforme a marca Karma de Boruto evolui e ele fica cada vez mais próximo de se tornar completamente corrompido por Momoshiki Otsutsuki. Porém, o mais novo episódio do anime deixou claro que um dos maiores professores do ninja, Sasuke Uchiha, fez uma promessa igualmente bonita e terrível para acalmar o coração de seu jovem aprendiz.

No episódio 215 de Boruto, os heróis da Vila da Folha enfrentam Isshiki, que surgiu em busca de Kawaki. A luta é cheia de momentos emocionantes, já que o vilão usa uma espécie de encantamento para encolher as coisas que são jogadas em direção a ele. Porém, ele não consegue encolher uma espada – e logo descobre que se trata de Boruto, que passou por um Jutsu de Transformação.

Logo após isso, somos apresentados a um momento anterior à luta, onde Sasuke fez uma promessa para o jovem Uzumaki:

“Certo, preste atenção, Boruto. Se Momoshiki tomar conta de sua consciência, não se preocupe. Eu juro que vou te parar com toda a minha força, mesmo se tiver que te matar. É o que eu estou preparado para fazer como seu professor, já que Naruto provavelmente não conseguirá…”

Confira a cena abaixo:

Em seguida, os dois têm uma cena bem bonita juntos, quando Boruto pede emprestado a Sasuke sua bandana com o emblema da Vila da Folha. Sasuke diz que é um item muito especial para ele, e que quer que Boruto devolva o item pessoalmente. Logo, vemos que Boruto está usando a bandana durante toda a luta com Isshiki – conhecida pelo corte que perpassa o emblema da Vila da Folha.

Sasuke vai impedir Boruto a qualquer custo.

A luta contra os Otsutsuki está cada vez mais intensa e não sabemos como isso vai acabar – especialmente levando em conta que o jovem ninja não vai conseguir se livrar de sua marca karma tão cedo. Por outro lado, é interessante ver que Sasuke está disposto a cruzar limites terríveis para se livrar da ameaça extradimensional, mesmo que para isso precise matar o filho de seu maior amigo.

Ao final, ainda vemos Boruto usando um jutsu para levar Isshiki a algum lugar novo – e trata-se do mesmo jutsu que seu pai testemunhou há vários capítulos. No fim, ele também está decidido a acabar com a influência dos Otsutsuki, e sabe que para isso, precisa abdicar de certas fronteiras éticas para que possa cortar o mal pela raiz. Resta saber se ele realmente conseguirá fazer isso…

Boruto: Naruto Next Generations está disponível no Crunchyroll.

Abaixo, veja o que aconteceu com Sasuke desde Naruto até Boruto:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux