Boruto: Novo episódio traz paralelo de Sasuke e Naruto com a fase Clássica da franquia

Capa da Publicação

Boruto: Novo episódio traz paralelo de Sasuke e Naruto com a fase Clássica da franquia

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O ataque de Jigen em Boruto deixou a Vila da Folha em uma situação difícil, fazendo com que Naruto Sasuke lutem lado a lado mais uma vez. A batalha se mostrou difícil mesmo para a dupla, que não teve poder o bastante para sair vitoriosa dessa vez. E, quando mesmo os dois estão em perigo, a série mostra que apesar de muito ter mudado desde o princípio da franquia criada por Kishimoto, algumas coisas permanecem iguais (via ComicBook).

Com o fim de Naruto Shippuden, os dois personagens centrais da trama finalmente superaram suas diferenças após muitos anos separados. Ainda que tenham se encontrado em lados opostos muitas vezes, Sasuke Naruto sempre se mostraram uma equipe muito eficiente, além de mais preocupados com o bem-estar um do outro do que deixavam transparecer na maior parte do tempo.

Um dos primeiros grandes desafios que demonstra isso é o confronto do Time 7 com Zabuza Haku. Ainda uma equipe de genins, os ninjas não estavam preparados para enfrentar o nível de ameaça que os ninjas da Névoa representavam. Sua vitória foi sofrida, e antes de conseguirem vencer a batalha, os personagens estiveram à beira da morte em alguns momentos.

O mais notável neste aspecto é Sasuke. Enquanto a dupla enfrentava Haku, o antagonista decidiu se livrar de Naruto primeiro, já que o sharingan do Uchiha o tornava um oponente mais difícil de ser derrotado. Percebendo isso no último segundo, o garoto se coloca na frente de seu amigo, recebendo o dano do ataque por ele, em uma cena em que Sasuke de fato parece ter encontrado seu fim. Supostamente à beira da morte, ele pede apenas que o jinchuriki da Nove Caudas não morra.

Sasuke protege Naruto.

Agora, com a chegada de Jigen, o Uchiha se encontrou mais uma vez próximo à morte. Assim como na fase Clássica da série, apesar de seu estado, ele pede apenas que Naruto não morra. Um usuário do Twitter fez um vídeo comparando as duas cenas e destacando o paralelo entre elas, como você pode ver abaixo:

O confronto entre a Kara e a Vila da Folha está apenas começando. Considerando tudo que já foi apresentado no mangá, os fãs do anime devem se preparar para ainda mais ação nos próximos episódios.

Boruto: Naruto Next Generations está disponível no Crunchyroll.

Não deixe de conferir: