Boruto: Jutsu semelhante ao Possessão das Sombras é apresentado no anime

Capa da Publicação

Boruto: Jutsu semelhante ao Possessão das Sombras é apresentado no anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ao longo de toda a franquia de Naruto vemos diversos jutsus sendo feitos, desde o clone das sombras (necessário para ser aprovado como genin) aos mais avançados como Rasengan, Chidori e etc. Mas dentre todos os que vimos, existe um bem sorrateiro: o Possessão das Sombras, do Clã Nara. Agora, no episódio 229 de Boruto: Naruto Next Generations vemos um jutsu bem similar à técnica dos Nara, que também permite o controle do corpo, porém é bem mais sangrento (via CBR).

Shikamaru usando a Possessão das Sombras em Ino.

O jutsu de Possessão das Sombras se tornou conhecido por conectar a sombra de seu usuário a de seu adversário para assim assumir o controle de seu corpo. Essa técnica foi utilizada algumas vezes por Shikamaru para ajudar Naruto ou vencer seus oponentes, mas é uma técnica tão perigosa que até mesmo o Sétimo Hokage e Sasuke Uchiha temem, pois se liberar dela é praticamente impossível.

Em Boruto fomos apresentados a um outro jutsu capaz de controlar o corpo de seu oponente, mas de uma forma diferente.  Shikadai, Kawaki e Chōchō estavam em missão escoltando um morador da Terra dos Mares Calmos, quando se depararam com o que pareciam teias de aranha quase invisíveis a olho nu, exceto por um detalhe: elas eram feitas de sangue.

As crianças logo descobrem que as teias pertencem a um assassino que está atrás do morador que eles estão escoltando – Mozuku  – pois ele carrega um remédio que é de interesse do assassino. Isso porque Jujumaru, o adversário da equipe, quer roubar o tal remédio para que seu senhor feudal possa inflacionar o valor dele.

Por meio de seu jutsu, o bandido consegue controlar o corpo de Mozuku de um jeito muito parecido com o que a família Nara faz. Isso logo chamou a atenção de Shikadai, que então começou a fazer um plano para se livrar do inimigo.

Jujumaru controlando Chōchō com suas teias de sangue.

Jujumaru quase fez com que Mozuku cortasse a própria garganta, mas graças às crianças isso foi evitado, pois elas nocautearam o rapaz. Ao perceber que os fios de sangue do assassino se regeneravam a cada dano sofrido, Shikadai pede para que Chōchō usasse sua técnica rolante para inviabilizar todos os fios de sangue, impedindo que Jujumaru refaça todos eles. Mas o plano aparentemente dá errado e Chōchō acaba sendo controlada como marionete pelo bandido, o que causa ainda mais problemas para os jovens ninjas.

Mostrando que é tão inteligente quanto seu pai, Shikadai usa o Possessão das Sombras para reassumir o controle do corpo de Chōchō  e junto da garota consegue atingir o inimigo, o derrubando. Com isso, o jovem integrante do clã Nara provou não só que a Possessão das Sombras é um jutsu muito eficaz e perigoso, mas também que herdou o dom de criar estratégias de seu pai.

Confira também: