Boruto: Episódio mais recente mostra que Iwabe pode ser bastante altruísta

Capa da Publicação

Boruto: Episódio mais recente mostra que Iwabe pode ser bastante altruísta

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Todos os fãs têm um carinho mais do que especial por Naruto na obra homônima que acompanha seus passos. Não há duvidas de que o rapaz tem um coração de ouro e uma determinação digna de nota. Porém, no episódio mais recente de Boruto, descobrimos que o protagonista da série anterior não poderia receber o título de ninja mais altruísta do universo criado por Kishimoto, mas sim Iwabe, que sacrifica sua chance de vitória no exame chunin apenas para conseguir encorajar Wasabi, com quem lutava (via CBR).

Ambos tinham uma rivalidade já conhecida pelo público, mas que acabou se tornando saudável no decorrer de seus desenvolvimentos. Acontece que Wasabi sonha em ser hokage, mas não acredita que possa atingir esse objetivo devido às origens humildes de seu clã.

Wasabi e seu poder no anime

É então que, em meio a luta, Iwabe invoca um Golem usando um jutsu de terra e, cansado demais para prosseguir, apenas deixa que as pedras venham em sua direção quando a técnica se desfaz. Wasabi imediatamente saca o pergaminho que lhe fora dado por sua avó e se transforma em um lendário felino que, até então, ela julgava se tratar apenas de uma lenda, provando que era sim forte o suficiente para estar ali lutando por seus sonhos e salvar Iwabe de ser atingido por seu próprio jutsu.

Iwabe, personagem de Boruto

Wasabi é tida como vencedora da luta uma vez que Iwabe está inconsciente, o que apenas prova o tamanho da abnegação de Iwabe que sacrificou suas chances de seguir na prova para motivar a garota e mostrar do que ela era capaz frente a todos. Uma atitude que nem mesmo Naruto teve no decorrer de toda a sua trajetória até se tornar hokage.

Mas e você? O que achou da atitude do jovem ninja? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick