Capa da Publicação

Boruto: Anime adiciona conteúdo original à luta de Naruto e Jigen

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Boruto: Naruto Next Generations adicionou ainda mais conteúdo ao ataque de Jigen à Vila da Folha. Apesar de estar adaptando o Arco do Kawaki, o anime foi além do que é visto na trama apresentada no mangá. Após Naruto derrotar DeltaBoruto e os outros começaram a se preparar para o próximo passo da Kara. No novo episódio, Jigen finalmente entrou em ação, colocando em prática sua tentativa de recuperar Kawaki para si, mas as coisas aconteceram de modo ligeiramente diferente na versão animada (via ComicBook).

No episódio 203, o vilão utilizou o poder do Karma de Kawaki para criar um portal, se conectando ao garoto. O plano funciona, levando o líder da Kara diretamente para a casa de Naruto. Diferente do mangá, a produção aproveitou seu tempo, mostrando um pouco mais da grande invasão, bem como do próprio antagonista em ação. Assim, ele e o Sétimo Hokage se enfrentam diretamente antes de a história ser continuada como na outra versão.

Graças a isso, é possível ver mais diretamente quão poderoso Jigen realmente é. Algumas de suas habilidades foram mostradas, como os bastões que prendem Konohamaru no chão, enquanto outra teria a capacidade de destruir toda a Vila de uma só vez. Por estar dentro da Vila, o Hokage fica em desvantagem, não podendo usar todo seu poder sem colocar as pessoas do local em risco.

Você pode conferir um pouco do confronto no vídeo abaixo:

Naruto protege Kawaki durante a luta.

Apesar de os elementos originais nem sempre serem bem recebidos, a luta parece ser um exemplo de como a mudança de mídia pode ser benéfica, dando mais tempo para as tramas se desenvolverem e os personagens serem propriamente estabelecidos. A reação à mudança foi bastante positiva, com alguns fãs manifestando inclusive o desejo de ver outras batalhas recebendo versões um pouco mais longas no futuro.

O que você achou da mudança? Comente aqui!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_