Boruto: Anime se despede de personagem de modo tocante

Capa da Publicação

Boruto: Anime se despede de personagem de modo tocante

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio mais recente de Boruto: Naruto Next Generations relembrou um personagem que morreu anteriormente na trama de modo bem tocante. Apesar de estar adaptando o Arco de Kawaki de maneira bem fiel ao mangá, o anime toma algumas liberdades e altera um pouco as coisas. Isso permitiu que Boruto tivesse um momento para pensar em Mugino e lamentar sua morte, uma vez que o personagem teve um papel maior na versão animada da história (via ComicBook).

No mangá, a participação de Mugino se inicia apenas no Arco do Receptáculo, mas o anime o introduziu antes em algumas missões com Boruto, o que permitiu que os dois formassem um laço bem forte. Isso tornou a morte do amigo ainda mais sofrida para o protagonista. Assim, o episódio 193 mostra que o garoto ainda está sofrendo pela perda, e Boruto lida com seu luto ao lado de Konohamaru, antes da história seguir adiante com o foco em Kawaki.

Na cena, Boruto reflete sobre tudo que Mugino deixou para trás. Enquanto alimentam a tartaruga do ninja, o filho de Naruto e seu sensei conversam sobre seus sentimentos e compartilham suas memórias com o amigo que perderam. Demonstrando como ainda está sofrendo, Boruto não aguenta e começa a chorar.

Mugino era um amigo querido de Konohamaru e Boruto.

A dupla também discute o porquê de Mugino ser tão leal ao Terceiro Hokage, algo que foi mostrado em um flashback exclusivo do anime.

Ainda que as circunstâncias da morte do personagem tenham sido as mesmas no anime e no mangá, por trabalhar Mugino com maior profundidade e por mais tempo, o anime o desenvolveu melhor, e tornou seu fim ainda mais impactante. Agora, a produção deu um adeus mais significativo para o ninja, além de permitir que aqueles que se importavam com ele pudessem lidar com a perda que sofreram.

O que achou da adição feita pelo anime? Comente aqui!

Boruto: Naruto Next Generations está disponível no Brasil através do Crunchyroll.

Confira também: