Boku no Hero: Novo capítulo do mangá revela qual é a opinião pública sobre Deku

Capa da Publicação

Boku no Hero: Novo capítulo do mangá revela qual é a opinião pública sobre Deku

Por Melissa de Viveiros

O último arco de Boku no Hero Academia teve um início tenso quando Izuku Midoriya revelou o segredo de seu One For All para seus colegas de classe antes de abandonar a escola. Recentemente, foi revelado que os amigos do garoto não são os únicos que sabem desse segredo, já que Endeavor e os heróis profissionais também sabiam a verdade. Agora foi a vez do público em geral descobrir mais sobre o poder do protagonista, e o novo capítulo do mangá revelou como isso impactou a opinião das pessoas sobre o jovem herói (via ComicBook).

Nos capítulos anteriores, foi sugerido que Deku havia se tornado um alvo não só de All For One, como também dos civis, com a imprensa investigando o que havia causado a enorme destruição e o estado terrível em que o Japão se encontra. Assim, é revelado que apesar de não estarem cientes de toda a situação envolvendo o One For All, as pessoas sabem que todos os problemas estão sendo causados por Shigaraki estar atrás do garoto.

Após ser convencido por seus amigos a aceitar ajuda e retornar à escola, o jovem herói descobre que isso o tornou bastante impopular. Voltando ao local, é possível notar que a U.A. conta com diversas medidas avançadas de proteção, já que está sendo utilizada como abrigo de segurança para o povo do Japão. Deku, no entanto, é barrado na entrada, já que os civis consideram que a presença dele ali os colocará em risco após eles terem abandonado suas casas para ficarem seguros.

Bakugo tem papel importante em convencer Deku a aceitar o apoio de seus amigos.

A cena mostra que o personagem terá um longo caminho pela frente para reparar todo o dano causado à sua imagem como herói com os acontecimentos recentes. Diferente da opinião pública, no entanto, os integrantes da Classe 1-A continuam apoiando seu colega, o que mostra que Deku não precisará trabalhar inteiramente sozinho para mudar a situação.

Saiba mais sobre o All Might com essa lista: