Blizzard anuncia cancelamento da BlizzCon 2022

Capa da Publicação

Blizzard anuncia cancelamento da BlizzCon 2022

Por Melissa de Viveiros

Blizzard-Activison anunciou hoje (26), por meio de seu site, que a BlizzCon não acontecerá ano que vem. O tradicional evento em que a desenvolvedora traz novidades sobre seus jogos recebeu uma versão online este ano, que seria repetida em 2022. Agora, a empresa revelou uma mudança de planos, e a versão digital também foi cancelada.

Por causa da pandemia de Covid-19, o evento presencial não ocorre desde 2019. De acordo com a desenvolvedora, a decisão de deixar de lado o formato online seria que ele consome muito tempo e energia, que seriam melhor aproveitados “apoiando nossas equipes e progredindo no desenvolvimento de nossos jogos e experiências.”

A empresa declarou que também aproveitará o tempo para reimaginar o futuro do evento. O texto diz:

“Adicionalmente, nós também gostaríamos de tirar um tempo para reimaginar o que um evento da BlizzCon do futuro poderia ser. A primeira BlizzCon aconteceu 16 anos atrás, e tanta coisa mudou no tempo desde então – principalmente as múltiplas maneiras em que jogadores e comunidades podem se reunir e sentir que são parte de algo maior. Seja como o evento for no futuro, nós também precisamos garantir que ele seja tão seguro, acolhedor e inclusivo quanto o possível. Nós estamos comprometidos com uma comunicação contínua com nossos jogadores, e vemos a BlizzCon tendo um papel importante nisso daqui em diante. Estamos empolgados sobre o que faremos com o evento quando nós o revisitarmos no futuro.”

É importante destacar que o cancelamento do evento vem em um momento turbulento para a empresa, que enfrenta processos relacionados a um ambiente de trabalho tóxico e casos graves de assédio. A BlizzCon também tem relação com algumas das principais acusações, já que a chamada ‘Suíte Cosby’, ambiente no qual diversas situações problemáticas teriam acontecido, era o quarto de hotel de um dos desenvolvedores da Blizzard durante o evento.

Personagem de Overwatch passou a se chamar Cole Cassidy por causa das denúncias de assédio relacionadas a desenvolvedor que seu nome homenageava.

Ao concluir o comunicado, a empresa destaca que apesar de não realizar o evento, atualizações sobre seus jogos serão revelados por outros meios no futuro. Assim, os anúncios e atualizações serão divulgados pelos canais oficiais das franquias.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_