Capa da Publicação

Blizzard Arcade Collection: Coletânea com Jogos clássicos da empresa é anunciada

Por Cristiano Rantin

Durante a BlizzConline, os fãs se depararam com uma grande novidade o Blizzard Arcate Collectiona coletânea com The Lost Viking, Rock N Roll RacingBlackthorne, os jogos clássicos da desenvolvedora, que agora estará disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, compatíveis também através da retrocompatibilidade para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

A história dos games está diretamente conectada com a criação da Blizzard Entertainment que conhecemos hoje, sendo o resultado do trabalho duro de um grupo de desenvolvedores de software que, 30 anos atrás, se uniu para fundar um estúdio de games. Agora, a Blizzard Arcade Collection trará os games clássicos atualizados para PC e consoles.

A coletânea contará com a Edição Original e a Edição Definitiva, que contem melhorias para cada game, incluindo a possibilidade de salvar o progresso do game quando o jogador quiser. Materiais-bônus com artes, conteúdo descartado, entrevistas e outros extras também estarão disponíveis.

Sessão nostalgia: Blizzard Arcade Collection traz retorno dos clássicos

J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment, declarou:

The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne abriram caminho para que pudéssemos criar Warcraft®, Diablo® e StarCraft®, então achamos que lançar a Blizzard Arcade Collection seria um jeito bom e divertido de relembrar as raízes da nossa empresa. Muitos jogadores da comunidade mundial da Blizzard se lembram com carinho do tempo que passaram com esses jogos e sempre nos pedem para trazê-los de volta para as plataformas atuais. Então, estamos muito animados não só por poder atendê-los com este lançamento, mas também por ampliar a experiência que o público terá com novos recursos e funcionalidades que estarão disponíveis pela primeira vez na história para cada um desses jogos.”

Em The Lost Vikings, conhecemos Erik, o Veloz, Olaf, o Robusto e Baelog, o Feroz. Cada um dos Vikings corajosos precisa quebrar a cabeça pra resolver centenas de desafios, derrotar os inimigos e se aventurar em uma expedição traiçoeira de volta pra casa. Com suporte para até três jogadores no modo cooperativo local, a Edição Definitiva do jogo contém uma grande melhora de aspectos das versões originais, além de cenas e fases extras.

Rock N Roll Racing, como o nome sugere, é um jogo de corrida bem único. Com pistas cheias de armadilhas e muito rock na trila sonora, os jogadores são colocados atrás dos volantes em uma experiência insana de corrida de demolição, podendo escolher pilotos com talentos únicos e carros personalizáveis. A Edição Definitiva adiciona efeitos ao ambiente, como neve e chuva, e permite que até quatro pessoas disputem no modo multijogador local, contando com 384 variações de pistas.

Já Blackthorne apresenta a  história de Kyle “Blackthorne” Vlaros, um ex-militar equipado com força bruta e astúcia, um passado misterioso e uma espingarda bem poderosa. Os jogadores precisam se aventurar nesta jornada, explorando o mundo alienígena futurista cheio de monstros mutantes e hordas de goblins. A Edição Definitiva inclui uma nova área para explorar, além de um mapa que se revela na medida em que o jogador desbrava cada nível.

A versão para PC Windows da Blizzard Arcade Collection está atualmente disponível com exclusividade em Battle.net, como parte de A Coleção Comemorativa (compra separada indisponível). Nos consoles, a Blizzard Arcade Collection pode ser encontrada na Nintendo eShop, na PlayStationStore e na Xbox Store como parte da Coleção Comemorativa de 30 anos da Blizzard.

Abaixo, veja os 10 melhores jogos da Blizzard:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"