Blade: Mahershala Ali fala sobre pressão relacionada ao papel

Capa da Publicação

Blade: Mahershala Ali fala sobre pressão relacionada ao papel

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Uma nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel chegou este ano, trazendo consigo diversas novas produções e personagens. A introdução mais sutil entre essas novidades foi Blade, que fez sua estreia somente com sua voz, e será vivido pelo ator e vencedor do Oscar Mahershala Ali. Agora, o ator falou sobre a experiência, destacando a pressão que vem com este papel (via Heroic Hollywood).

Participando do programa The Late Show with Stephen ColbertAli contou que a sensação é diferente de qualquer papel que ele já interpretou, graças à empolgação do público pelo personagem. Ele explicou:

“É uma sensação diferente, claramente há uma camada adicional de pressão, que eu vou abraçar. É estranho, porque a expectativa é tão grande. Minha empolgação para qualquer papel é mais ou menos igual, sinceramente, porque eu sinto que a responsabilidade é sempre a mesma. Mas, eu nunca entrei em um papel onde a expectativa é tão grande. Onde pessoas já conhecem o personagem e tem opiniões reais e pontos de vista e tudo mais.”

Antes de Blade, ator viveu Boca de Algodão na série Luke Cage da Netflix.

Ainda comentando o papel, o ator falou sobre sua primeira atuação como Blade, que ocorreu dando voz ao personagem em uma cena pós-créditos de Eternos. Ele disse:

“Tipo, eu estava perdendo o sono com aquela fala porque, de modo ideal, você quer estar falando quando está filmando. E 100% das vezes, meu primeiro dia em qualquer set, em qualquer trabalho, eu odeio. Tipo, odeio como eu soo, eu não acredito em mim, então você só meio que tenta ficar confortável com o personagem. Então ter que falar antes de realmente estar filmando foi um desafio, mas fiquei grato por isso, porque fez parecer real. Eu fiz… é como ‘Certo, agora estamos começando’.”

O projeto estrelado por Ali tem o início das gravações previsto para o fim do verão estadunidense do ano que vem. Assim, é possível que as filmagens comecem por volta de agosto de 2022.

Blade ainda não conta com data de lançamento prevista.

Confira também: