Blade: Nova HQ da Marvel faz referência ao filme do herói de 1998

Capa da Publicação

Blade: Nova HQ da Marvel faz referência ao filme do herói de 1998

Por Junno Sena

O filme Blade (1998) se tornou uma referência quando se trata de adaptação e filme de vampiro. Protagonizado por Wesley Snipes, essa versão do personagem se tornou uma referência para futuras histórias do caçador e vampiros e agora, foi referenciado em Death of Doctor Strange: Blade #1.

Escrita por Danny Lore e ilustrado por Dylan Burnett, Death of Doctor Strange: Blade #1 chega as bancas estadunidenses no dia 8 de dezembro, mas, a partir de uma prévia disponibilizada pela Comic Book, foi possível ver a referência ao filme dirigido por Stephen Norrinhton.

Capa de Death of Doctor Strange: Blade #1

O one-shot faz parte de uma minissérie que promete trazer as consequências da morte do Mago Supremo. E essa estreia é marcada por uma das cenas icônicas do longa: sua abertura. Não é difícil lembrar de Wesley Snipes matando vampiros em uma boate com sangue jorrando do teto.

Já no quadrinho, em uma tentativa de apresentar a amizade entre Strange e Blade, vemos um armazém abandonado servindo como uma boate para vampiros fantasiados de heróis. Logo, aparece um Blade sério, encostado na parede e um grupo de três vampiros dizendo: “Olha, Leslie… É o daywalker”.

Veja as páginas do quadrinho abaixo:

Página de Death of Doctor Strange presta homenagem ao filme Blade (1998)

Página de Death of Doctor Strange: Blade #1

A grande diferença aqui é a reação de Blade, uma vez que sua resposta em relação a festa é bem mais agressiva no filme. Após essa adaptação, outros dois filmes foram produzidos, Blade II em 2002 e Blade Trinity em 2004.

Todos os três foram protagonizados por Wesley Snipes e se tornaram um clássico em meio a adaptações de quadrinhos. Além delas, também houve uma série em 2006 e agora, o caçador irá fazer seu retorno ao cinema com Mahershala Ali no papel.

Sem muitas informações sobre a trama ou elenco do filme, o que podemos fazer é curtir essas referências e quem sabe, rever a trilogia de Wesley Snipes.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.