Black Clover: Tudo sobre o mangá e anime, incluindo onde assistir

Capa da Publicação

Black Clover: Tudo sobre o mangá e anime, incluindo onde assistir

Por Nick Narukame

De tempos em tempos a “receita de bolo” presente nos shounens publicados pela Weekly Shounen Jump produz obras que acabam arrebatando uma penca de fãs não apenas no Japão, mas também por várias partes do mundo. Foi o caso de Dragon Ball, Naruto, One Piece, Boku no Hero Academia e, é claro, Black Clover.

Tendo seu primeiro volume lançado em 16 de fevereiro de 2015, a história escrita e ilustrada por Yuuki Tabata teve uma receptividade muito positiva pelos fãs já no início de sua publicação, estando na lista dos mais vendidos de seu país de origem, abrindo precedentes para uma produção animada que viria a ser a porta de entrada para muitos outros apreciadores do título mundo a fora.

A história de Black Clover

Os protagonistas Asta (esquerda) e Yuno (direita)

A trama acompanha dois órfãos chamados Asta e Yuno que foram criados em uma igreja do reino de Clover. No mundo onde o enredo se desenrola todos possuem algum tipo de poder mágico, Asta, porém, nasceu sem nenhuma habilidade extraordinária para chamar de sua. Yuno, no entanto, possui muita magia dentro de si e é considerado um prodígio das artes mágicas.

Um dia, ambos escutam de uma das freiras uma história sobre o primeiro Rei Mago e como ele salvou a humanidade da quase dizimação. A história estimula ambos a quererem se tornar o próximo a receber tal título, nutrindo certa rivalidade entre os dois garotos.

Asta, ciente de que precisaria compensar sua inata inabilidade para com o uso de mana, começa a pegar pesado em treinamento físico para que, no dia em que pudesse receber seu grimório, seu corpo esteja preparado para abrigar a magia fornecida pelo artefato mágico.

No entanto, quando ele e Yuno completam quinze anos e vão para a cerimônia de entrega dos grimórios, ele não ganha nenhum, reforçando que o garoto realmente não tinha aptidão alguma para desenvolver poderes sobrenaturais.

Asta usando seu poder de anti-magia

Porém, nem tudo está perdido para o protagonista que, pouco tempo depois, recebe um misterioso poder que lhe permite anular magias em um golpe, fornecido por uma espada e um grimório especial que o escolhe como seu portador, tornando-o apto para entrar nos Cavaleiros Mágicos, coisa que também é feita por Yuno, e, ainda que em unidades diferentes, marca o início da jornada dos dois protagonistas em busca do título de próximo Rei Mago.

Guia de personagens

Asta

Garoto de extrema fibra e determinação que foi criado em meio aos órfãos na Igreja de Clover. Não nasceu com nenhum poder místico, mas nem por isso desiste de seu sonho de se tornar o futuro Rei Mago.

Yuno

Menino de extremo talento para com a magia que cresceu ao lado de Asta. É o segundo protagonista da série e também o maior rival de Asta em sua jornada para se tornar o Rei Mago, uma vez que possui esse mesmo desejo em seu coração.

Yami Sukehiro

Manipulador do elemento “escuridão”, envolvendo sua espada em sombras durante o combate, Yami Sukehiro é o líder do esquadrão do Touro Negro e, por vezes, pode ser bastante intimidador pela forma como trata seus companheiros de equipe, mas está sempre tentando incentivá-los a dar o melhor de si de uma forma ou de outra.

Willian Vangeance

É o misterioso líder do esquadrão do Alvorecer Dourado e sempre anda com uma máscara que cobre parte de seu rosto. Seu esquadrão é considerado por muitos como o mais forte dentre os nove esquadrões existentes e sua personalidade é apresentada como calma e calculista.

Noelle Silva

É filha de uma das casas nobres do reino de Clover e possui o poder do elemento água ao seu lado, embora não o controle muito bem e isso tenha lhe rendido certos traumas. Acaba por se apaixonar por Asta, mas nega esse fato a todo custo.

Klaus Lunette

Um nobre arrogante membro veterano do esquadrão do Alvorecer Dourado que possui como magia a afinidade com o aço, podendo forjar coisas ao seu bel-prazer. De inicio menospreza Yuno e Asta por suas origens humildes, mas, após ver o potencial de ambos em campo, começa a repensar suas atitudes ríspidas.

Mimosa Vermillion

Filha da irmã da mãe de Noelle, mas membro do esquadrão do Alvorecer Dourado. Tem uma visão de mundo totalmente diferente da dos outros nobres evitando a arrogância e sendo, em suma, doce e gentil. Possui afinidade com as magias de plantas, se saindo uma excelente suporte de cura para seus companheiros.

Julius Novachrono

Tendo uma personalidade muito próxima a de Astar, Julius é o atual Rei Mago de Clover. Apesar de seu lado infantil, cômico e facilmente impressionável, possui um poder digno de nota e uma confiança louvável em seus cavaleiros.

Licht

Licht é um elfo que lidera um grupo terrorista conhecido como Olho do Sol da Meia Noite e é apresentado originalmente como o principal antagonista de Black Clover. Acaba tendo sua redenção no decorrer da série. É usuário de magias baseadas no elemento luz, assim como o primeiro Rei Mago, o que faz com que muitos cavaleiros o temam.

Irmã Lily Akuaria

Primeiro amor de Asta que, na infância, vivia a pedindo em casamento por mais que ela tentasse lhe explicar que aquele tipo de coisa seria impossível.

Rades Spirito

Antigo cavaleiro do esquadrão das Orcas Púrpuras, foi expulso do reino e se uniu ao Olho do Sol da Meia Noite. É apresentado como antagonista em primeira instancia, mas, mais tarde, se une a Asta e aos Touros Negros para conseguir atingir um objetivo pessoal e também proteger o Reino de Clover.

O universo de Black Clover

Apesar da existência de outros reinos ser citada no decorrer da história, é no Reino de Clover que a trama foca, apresentando as divisões internas dele que são três: A Região Esquecida, A Região Comum e a Região Norte. A separação é marcada por diferenças de poder aquisitivo, sendo os da região periférica alvo de preconceito em diversos pontos do anime, mesmo se o personagem em questão tiver grande quantidade de poder.

O poder base do universo de Black Clover é a Magia que é alimentada pelo mana. O mana é a força interna natural de todos os seres, presente também na natureza. As pessoas que possuem o mana manifestado em si desde o nascimento costumam ser abençoados por algum elemento em específico, sendo eles os clássicos fogo, água, ar e terra ou derivados deles.

Capital Real de Clover

Cada mago possui um grimório cujo interior está marcado com os feitiços que ele pode realizar nas mais diversas situações. Aprender novos feitiços é uma das coisas mais complicadas do anime e exige muito treinamento, apesar de raras vezes, magias serem aprendidas em situações de desespero.

Os tipos de grimório

Existem três tipos de grimório que podem ser utilizados por magos: os de trevo de três folhas, de quatro folhas e de cinco folhas. Cada uma dessas folhas representam um significado distinto. A base comum aos três tipos existentes seria uma folha representando o amor, outra representando a fé e a terceira representando a esperança.

Cerimônia de aceitação do grimório

Um grimório de quatro folhas possui uma folha extra as outras representando um presságio de bom agouro e são extremamente mais fortes que os básicos de três. Os grimórios de cinco folhas são, em suma, grimórios de quatro folhas que foram corrompidos por demônios que manifestam seus poderes através deles, sendo bem raros na série.

Os cavaleiros mágicos

Os cavaleiros mágicos são uma espécie de exército de proteção do reino

São o exercito de proteção do reino, composto por magos que passaram por diversos testes complicados e provaram que mereciam carregar as responsabilidades advindas com o título.

São divididos em nove esquadrões: Alvorecer Dourado, Touros Negros, Reis Leões Carmesins, Orcas Púrpuras, Louva-a-Deus Verdes, Cervo Ciano, Rosa Azul, Pavões Corais e Águias de Prata , tendo Yuno ingressado no esquadrão do Alvorecer Dourado e Astar no esquadrão dos Touros Negros.

Onde assistir Black Clover?

O anime de Black Clover chegou ao fim na marca dos 170 episódios exibidos em março de 2021, bem antes que o mangá pudesse ser dado como finalizado. Cada um desses episódios pode ser assistido na plataforma especializada em animes Crunchyroll, contando com a opção de vê-lo legendado em seu áudio original em japonês ou dublado em português.

O grimório que escolhe Asta possui um trevo de cinco folhas

Se você sobreviver aos dois primeiros episódios que, em um consenso do público, são os mais maçantes da obra, poderá se surpreender com o resultado e gostar bastante do que as aventuras de Asta e Yuno reservam para você!

Já havia visto o anime? Conhecia o título de outros carnavais? Divida com a gente a sua opinião sobre ele nos comentários!

Aproveite e confira também: