Capa da Publicação

Ben Affleck dirigirá adaptação da Disney de Guardiã das Cidades Perdidas

Por Melissa de Viveiros

Além de ser considerado um grande ator, Ben Affleck também é conhecido por seu trabalho atrás das câmeras, tanto como produtor quanto como diretor. O intérprete do Batman em Liga da Justiça sempre teve maior foco em projetos de drama e crime, mas assumirá o comando de algo bastante diferente dessa vez.

De acordo com o site ComicBookMovie.com, Affleck irá comandar a adaptação da série de livros de fantasia Guardiã das Cidades Perdidas, escritos pela autora Shannon Messenger. Além do papel de diretor, ele estará envolvido na produção através da empresa Pearl Street Films, fundada pelo ator em parceria com Matt Damon. Affleck também participará do script da adaptação, trabalho que dividirá com Kate Gritmon (Game of Thrones). Madison Ainley, que trabalhou anteriormente com Affleck em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, está listado como produtor executivo no projeto.

Ben Affleck como Batman em Liga da Justiça

Os livros contam a história de Sophie Foster, uma menina de 12 anos, que é uma telepata, como resumido na sinopse:

“Sophie Foster, uma menina de 12 anos, guarda um segredo. Ela é uma Telepata – uma pessoa que consegue ouvir os pensamentos de todos ao seu redor. É um talento que ela nunca soube explicar. Tudo muda no dia em que conhece Fitz, um misterioso menino que surge repentinamente e também consegue ler mentes. Sophie descobre que há um lugar a que ela pertence e que, continuar vivendo com sua família a colocaria em grande perigo. Num piscar de olhos, a menina é forçada a deixar tudo para trás e começar uma nova vida em um lugar muito diferente de tudo que conhecia. Sophie tem novas regras para aprender e novas habilidades para dominar, e nem todos estão contentes que ela tenha, finalmente, vindo para “casa”. Existem segredos enterrados na memória de Sophie – segredos sobre quem ela realmente é e por que ela foi escondida entre humanos – e há pessoas que fariam de tudo para obtê-los. Até mesmo matar. No seu livro de estreia, Shannon Messenger cria uma história fascinante, onde uma menina precisa descobrir por que ela é a chave do seu recém-descoberto mundo, antes que a pessoa errada encontre a resposta primeiro.”

A adaptação de um projeto voltado para toda a família nos moldes da Disney destoa dos projetos anteriores de Affleck, mas se encaixa com informações anteriores de que ele desejava tentar algo diferente para seu próximo projeto. Outros projetos futuros em que Affleck estará envolvido incluem The Last Duel, que está para ser lançado ainda em 2021, e os ainda sem data Witness for the Prosecution, baseado no livro Testemunha de Acusação, da autora Agatha Christie, e Ghost Army, ambos dirigidos por Affleck.

O próximo lançamento que contará com Ben Affleck deverá ser a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, que chegará ao HBO Max em março deste ano.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_