Batwoman: Kate Kane ganha novo traje na série

Capa da Publicação

Batwoman: Kate Kane ganha novo traje na série

Por Gus Fiaux

A segunda temporada de Batwoman trouxe várias repercussões para o Arrowverse, especialmente após a saída de Ruby Rose do papel principal. Agora, estamos vendo uma nova heroína assumindo o manto – Ryan Wilder – mas as coisas estão tomando um rumo sombrio conforme Kate Kane retorna para Gotham City (dessa vez, interpretada por Wallis Day). Porém, a Batwoman original acaba de ganhar um novo traje na série.

Conforme revelado pelo último episódio, intitulado “Kane, Kate“, a personagem criou um novo traje, que ela mesma fez cortando o traje de Ryan com kriptonita, criando um novo visual que reflete sua nova personalidade. Para quem não sabe, desde que retornou, Kate Kane está tendo problemas uma vez que também está com a consciência de Circe Sionis em seu corpo – a filha do Máscara Negra. Para muitos, esse problema parecia ter sido resolvido quando Alice (sua irmã) e seu pai “trouxeram a consciência de Kate de volta”.

Contudo, não é bem esse o caso. Ao que tudo indica, a personalidade de Kate e a de Circe estão brigando por controle dentro do corpo. E agora, Circe parece estar levando a melhor. No mais recente episódio, Kate trai a equipe de Ryan e ajuda o Máscara Negra a armar a prisão da nova Batwoman. Ela então rouba o traje de Ryan Wilder e faz várias modificações, adquirindo um novo traje para si.

O visual em si, não foi revelado no episódio, contudo Wallis Day, que interpreta a personagem, mostrou o visual final em seu twitter:

Alice (Rachel Skarsten) e Kate (Wallis Day) nos bastidores da série.

O novo visual é ainda mais tático e reflete esse lado “sombrio” e vilanesco da personagem, que na verdade é reflexo das atitudes de Circe Sionis. Aqui, podemos ver ela com botas altas, um colete mais resistente e até mesmo o símbolo da heroína “quebrado”, o que já mostra como essa versão de Kate não é a heroína inspiradora que conhecemos na primeira temporada.

Aqui podemos ver detalhes mais aproximados do traje.

Muitos fãs notaram que o traje parece ter sido inspirado pelas representações mais atuais do Capuz Vermelho – a identidade que Jason Todd assume após “ressurgir” como um anti-herói em Gotham City. Contudo, há uma base nos quadrinhos para esse visual, que vem do período em que a Batwoman assumiu o nome de Comandante Kane, usando uma roupa mais tática.

Batwoman com traje de “Comandante Kane” nas HQs

Batwoman vai ao ar aos domingos, no CW.

Abaixo, entenda a ordem cronológica das séries do Arrowverse: