Batman: Vilão clássico ganha poderes do Caçador de Marte em nova HQ

Capa da Publicação

Batman: Vilão clássico ganha poderes do Caçador de Marte em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Batman é um herói que transita bem entre dois mundos: ao lado da Liga da Justiça, enfrenta ameaças cósmicas superpoderosas; enquanto em Gotham luta contra os vilões mais insanos da DC Comics. Para o seu desespero, esses universos se colidiram em Legends of the Dark Knight #10.

Ajuda de Marte

O Cavaleiro das Trevas investigava atentados peculiares praticados pelo Homem Calendário. O vilão costuma basear seus crimes em datas específicas do nosso calendário, mas dessa vez ele parecia usar a simbologia de outro planeta. Logo, o herói decidiu pedir a ajuda de um especialista extraterrestre: o Caçador de Marte.

Comparando os vestígios de duas cenas de crimes, J’onn J’onzz chega a conclusão que Julian está planejando os seus ataques para coincidirem com feriados marcianos. Reza a lenda que quem oferecer o horror em três feriados consecutivos é abençoado por uma Deusa de Marte, que o vilão pretende usar para ficar ainda mais forte.

Homem Calendário procura benção de divindade marciana

A dupla de heróis corre para impedir a oferenda final até a meia-noite, e até conseguem, mas não é o bastante. Impressionada com as intenções do Homem Calendário, a Deusa lhe concede os poderes de um marciano e o vilão contra-ataca.

O Homem Calendário de Marte

Desse modo, o Homem Calendário conquista poderes equivalentes ao Caçador de Marte, entre eles intangibilidade, telepatia e mudança de forma. J’onn não perde tempo em bloquear seus poderes telepáticos, mas o vilão ainda consegue lutar e usa sua metamorfose para assumir uma forma ainda mais letal.

Felizmente, o Batman tem sempre uma estratégia para enfrentar cada membro da Liga da Justiça e não seria diferente com o Caçador de Marte. Consciente da fraqueza da espécie, o detetive usa luvas de fogo para derrotar o vilão de uma vez.

Batman explora a fraqueza de todo marciano verde

Agora, o Homem Calendário terá os poderes de um marciano toda vez que for feriado em Marte, mas os heróis terão bastante tempo para bolar um plano de contenção até lá. O que você achou do upgrade do Homem Calendário? Não deixe de comentar!

Fique com: