Batman: Vilão antigo do personagem aparece em situação deplorável em nova HQ

Capa da Publicação

Batman: Vilão antigo do personagem aparece em situação deplorável em nova HQ

Por Nick Narukame

A HQ Arkham City: A Ordem do Mundo teve uma prévia de sua segunda edição divulgada recentemente, mostrando um dos vilões mais antigos de Batman em seus quadros. Nas recentes imagens podemos ver Dr. Duplo X (ou Double X, no original) em uma situação deplorável enquanto é usado como matéria prima de fabricação para drogas ilícitas (via CBR).

O vilão aparece trancado no porão de uma “loja de narcóticos” onde os donos usam seus poderes que são capazes de fazer com que a pessoa tenha sensações de euforia alucinógenas para ganhar dinheiro, vendendo esses efeitos como se fossem drogas. Na prévia, apesar dos protestos de Duplo X, um cliente do estabelecimento segura a mão do homem e experimenta do “produto da casa”, sentindo os efeitos imediatamente após o fazer.

Prévia da capa da HQ.

A primeira aparição de Dr. Duplo X se deu na edição #261 de Detective Comics, na história The Amazing Dr. Double X, em 1958. Seu nome original é Simon Ecks, um cientista que descobriu uma forma de controlar a energia que ronda o corpo humano, ampliando sua própria aura e criando uma réplica de si para ajudá-lo com seus crimes.

Ele acabou se tornando insano após enfrentar Batman e Robin, sendo mandado para o asilo Arkham. Posteriormente, o vilão fugiu do local, enfrentando Batman e Superman na história Double X Means Double Death de 1982, na #276 edição de World’s Finest.

Segunda capa variante da HQ.

Algumas páginas do quadrinho também foram divulgadas. Você pode conferir a prévia abaixo:

Primeira página da prévia.

Segunda página da prévia mostra vilão acorrentado e protestando contra o uso de seus poderes.

Terceira parte da prévia.

Antes de Dr. Duplo X fazer sua aparição na segunda edição de Arkham City: A Ordem do Mundo, observamos Otis Flannegan, o Caça-Ratos, que na primeira edição aparece em situação quase tão deplorável quanto a de Ecks. Na HQ, ele demonstra tendências ao canibalismo, algo comum em ratos que estão sob muito estresse.

A história geral da HQ acontece após um ataque ao asilo Arkham que culminou na morte de muitos dos detidos ali e o escape de alguns outros, acompanhando a médica da instituição, Jocasta Joy, que tenta recuperar seus pacientes.

Veja mais em:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick