Batman: Artista divulga esboço não aprovado de traje do herói

Capa da Publicação

Batman: Artista divulga esboço não aprovado de traje do herói

Por Nick Narukame

Recentemente o artista Kris Anka, responsável por artes dos quadrinhos dos X-Men e Fugitivos, compartilhou em sua conta no Twitter uma arte conceitual feita para a série animada de Batman que acabou sendo rejeitada. A arte surpreendeu ao mostrar detalhes que se assemelhavam a alguns já visto nos quadrinhos do herói.

Na imagem divulgada pelo ilustrador em seu twitter podemos ver três versões diferentes do traje do Homem-Morcego, sendo uma delas com uma parte interna da capa de fundo azul, outra com o clássico tom de cinza e a terceira já exibindo uma coloração roxa, como podemos ver abaixo:

Arte conceitual de traje do Batman por Kris Anka

Arte conceitual de traje do Batman por Kris Anka

A referência trazida pelo roxo em seu traje traz a memória as luvas roxas que o herói trajava em sua era de ouro em Caped Crusader, arco que será abordado na animação segundo o que foi divulgado em painel do DC FanDome deste ano (via CBR).

Batman, por Greg Capullo

Essas luvas roxas desapareceram do visual de Batman e só voltaram a fazer parte de sua composição em Batman: Zero Year, de Snyder e Capullo, onde o herói teve um retorno ao seu passado e vestiu seu antigo traje, homenageando o visual criado por Bob Kane e Bill Finger em sua versão clássica.

Mesmo não tendo sido aprovada essa arte, podemos esperar bastantes elementos fidedignos na nova animação, uma vez que, Bruce Timm, um dos responsáveis pela série, afirmou no painel onde ela foi divulgada que ela está “mais Batman: A Série Animada do que a própria Batman: A Série Animada“. E você? Como estão suas expectativas para com o lançamento?

Aproveite e confira também: