Capa da Publicação

Batman/Superman: HQ mostra Solomon Grundy com novo poder explosivo

Por Leo Gravena

Os fãs de Stargirl puderam ver Solomon Grundy como um dos vilões da primeira temporada da série. O vilão, que também já apareceu em Gotham, quase sempre é mostrado como uma criatura grande e extremamente forte, mas com uma capacidade mental bastante limitada. Nas HQs, o vilão possui a habilidade de ressuscitar toda vez que morre e retornar com novas habilidades. Dessa vez, ele retornou com uma bastante explosiva.

Na HQ Batman/Superman #15, os leitores puderam ver Solomon Grundy sendo examinado no Asilo Arkham. Lá, descobrem que as habilidades sobrenaturais de regeneração dele se tornaram muito instáveis, fazendo com que ele se tornasse volátil e podendo explodir a qualquer momento. Segundo a HQ, caso o vilão explodisse, ele poderia destruir metade dos Estados Unidos.

Solomon Grundy instável

Solomon Grundy instável

O Batman pede que a Hera Venenosa examine Grundy e ela diz que a única forma que fazer com que ele deixe de ficar tão instável e explosivo é levando ele de volta para o Pântano da Matança – local que deu poderes à ele e onde ele ressuscita toda vez que é morto – para que ele se regenere novamente e volte ao seu estado normal, antes de explodir.

Como era de se esperar, vários vilões ficam sabendo e tentam sequestrar Solomon Grundy na jornada até o local, algo que fica mais difícil já que o Superman não pode usar sua supervelocidade para levar ele até o local, pois isso faria com que Grundy explodisse. Após derrotarem vários vilões, Grundy é levado para o Pântano e lá, o Monstro do Pântano o recebe e o guia pelas águas até ele ser desativado e ressuscitado novamente.

Como sempre, é apenas uma questão de tempo até Solomon Grundy retornar, porém, segundo o Monstro do Pântano, é possível que ele se lembre de como o Batman e o Superman o ajudarem nesse momento, em um ato de compaixão – algo que foi algo bem raro na vida e pós-vida de Grundy.

Solomon Grundy retorna para o Pântano da Matança

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."