Batman: Quadrinhos podem ter confirmado que Tim Drake é bissexual

Capa da Publicação

Batman: Quadrinhos podem ter confirmado que Tim Drake é bissexual

Por Melissa de Viveiros

O volume 6 de Batman: Urban Legends desenvolve a história de Tim Drake enquanto ele continua buscando por sua identidade, tanto como Robin quanto como pessoa. Na história, chamada Sum of Our Parts (Soma de Nossas Partes, em tradução livre), o personagem busca encontrar seu caminho independentemente de sua associação com o Cavaleiro das Trevas (via CBR).

Escrita por Meghan Fitzmartin e com ilustrações por Belén Ortega Alejandro Sanchez, a HQ começa mostrando Tim em uma missão para resgatar seu amigo, Bernard, de um culto que vem sequestrando adolescentes em Gotham. O outro garoto, que vem treinando em combate, ajuda o Robin a lutar contra os vilões após ser liberto, e eles conseguem impedi-los de sacrificarem os jovens.

Com a vida de Bernard em risco e lutando lado a lado com ele, Tim acaba percebendo no calor do momento que seus sentimentos por seu colega vão além da amizade. Anteriormente, no volume 4 da série, o potencial novo romance já havia começado a ser estabelecido após o antigo parceiro do Batman terminar seu relacionamento com Stephanie Brown, a Spoiler. No volume mais recente, após uma conversa breve com o Detetive Williams, o herói percebe e aceita que não é mais a mesma pessoa que costumava ser, além de decidir que para descobrir o que realmente quer, é preciso abraçar partes de si que sempre foram mantidas em segundo plano.

Quem acompanha o personagem há muito tempo certamente sabe que ele e Stephanie têm um relacionamento que teve início na década de 1990, seguindo a introdução da garota. Entre muitos términos e recomeços, é comum que eles estejam envolvidos romanticamente nos quadrinhos, motivo pelo qual a decisão da DC de seguir um novo caminho em relação a Tim se destaca.

Bernard e Tim no final do volume 6 de Batman: Urban Legends.

Como a própria história deixa claro, toda a trama é sobre o herói deixar para trás quem era e descobrir quem ele está se tornando e o que gostaria de ser, desenvolvendo sua própria identidade. No fim do volume, Bernard chama Tim para sair, e o garoto aceita o convite. A continuação disso chega apenas em dezembro, com o volume 10 de Urban Legends.

Fique com: