Batman: Prévia de nova HQ mostra mais do relacionamento de Tim Drake

Capa da Publicação

Batman: Prévia de nova HQ mostra mais do relacionamento de Tim Drake

Por Gus Fiaux

Batfamília sempre teve personagens muito interessantes que foram explorados de diversas maneiras ao longo dos anos. Um belo exemplo disso é o Robin – o manto passado de geração em geração para os “filhos” de Bruce Wayne. E um dos mais peculiares é Tim Drake, um personagem muito inteligente que teve anos e anos de histórias como o Robin, Robin Vermelho e outros mantos.

Agora, Tim Drake está tendo sua vida pessoal mais desenvolvida e explorada nos quadrinhos, graças à HQ Batman: Urban Legends, onde a bissexualidade do herói está sendo explorada conforme ele entra em um romance com um antigo amigo, Bernard Dowd. Recentemente, a DC Comics divulgou a prévia e a sinopse da décima edição da HQ, que mostra mais desse romance.

Vale lembrar que toda a revelação sobre a sexualidade de Tim foi feita há alguns meses, na sexta edição da revista. O herói já namorou Stephanie Brown e outras mulheres no passado, mas seu novo romance está sendo trabalhado de uma forma bem orgânica nos quadrinhos atuais.

A bissexualidade de Tim Drake começou a ser explorada em Batman: Urban Legends #6.

Na sinopse divulgada pela DC Comics, temos o seguinte: “Tim Drake faz as pazes com o Batman antes de deixar Gotham”. A revista será a primeira escrita por Tini Howard, que acaba de deixar a Marvel – onde era responsável por Excalibur e X-Corp, duas revistas do núcleo dos X-Men. Junto dela, teremos Meghan Fitzmartin, Dan Watters e Sam Johns. As artes são de Alberto Jimenez Albuquerque, Christian Duce, Nikola Cizmesija e Karl Mostert.

De acordo com os editores, a revista será uma espécie de “conto natalino do Batman”, quase um especial de Natal para aproveitar a época do ano. Aqui, vamos ver um pouco mais de como Tim Drake concilia sua vida de super-heróis com seus dramas pessoais, mas também teremos foco em outros membros da Batfamília, como Asa Noturna, Oráculo e as Batgirls.

Batman: Urban Legends #6 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Confira a prévia da HQ aqui: