Batman – O Longo Dia das Bruxas: Quadrinho ganhará sequência após 25 anos

Capa da Publicação

Batman – O Longo Dia das Bruxas: Quadrinho ganhará sequência após 25 anos

Por Camila Sousa

A DC anunciou que a HQ Batman: O Longo Dia das Bruxas ganhará uma sequência 25 anos após sua publicação original, entre 1996 e 1997. A história fez tanto sucesso na época, que levou o prêmio Eisner de Melhor Minissérie em 1998.

Chamado de Batman: The Long Halloween Special, o novo quadrinho terá o retorno do quadrinhista Jeph Loeb e do artista Tim Sale, em uma história que, segundo a sinopse, “pode destruir o Batman”.

“Há 25 anos, Tim Sale e eu decidimos contar uma história misteriosa, de como Gotham passou do crime para as aberrações. O resultado foi Batman: O Longo Dia das Bruxas. Estamos empolgados em voltar para a DC revisitando alguns dos nossos personagens preferidos, e revelando que você pode não conhecer a história toda”, afirmou Loeb em comunicado (via Comic-Watch).

Confira abaixo a capa oficial do novo quadrinho e as variantes:

“Como sempre foi, trabalhar juntos com o Batman trouxe à tona o melhor de Jeph e eu, como contadores de histórias de Gotham. Fomos abençoados em ter os talentos de Richard Starkings, da Comicraft, em cada etapa do processo, e temos muita sorte de dar as boas-vindas ao colorista Brennan Wagner, que ajudou a moldar nossa empreitada mais recente”, completou Sale.

Na HQ original, Batman, Gordon e o promotor Harvey Dent estão investigando a máfia de Carmine Falcone, quando uma série de assassinatos começam em Gotham, sempre aos feriados, e sempre tendo como alvo membros de famílias de mafiosos ligados aos Falcone. A HQ usa de forma recorrente a frase “Eu acredito em Harvey Dent”, utilizada na divulgação do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

Já o novo quadrinho tem lançamento previsto para 12 de outubro de 2021, perto do Dia das Bruxas.

E você, gostou da ideia de uma sequência? Comente abaixo e veja também: