Batman: Vilão apresentado nas HQs reflete o que a família Wayne poderia ter se tornado

Capa da Publicação

Batman: Vilão apresentado nas HQs reflete o que a família Wayne poderia ter se tornado

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A trágica morte dos pais de Bruce Wayne é o ponto inicial da jornada de Batman para se tornar um justiceiro, e as HQs já mostraram também como seria o outro lado, com o arco Ponto de Ignição revelando o que teria acontecido a Martha e Thomas Wayne se o filho tivesse morrido naquele beco.

Agora, a nova edição da HQ do Homem-Morcego resgata essa narrativa com a família Worth, que é apresentada quase como um espelho do que poderia ter acontecido aos Wayne (via CBR).

Publicada no último dia 27, com texto de Mariko Tamaki e arte de Dan Mora, Detective Comics #1035 mostra que a família Worth, tão tradicional em Gotham quanto os Wayne, sofre a perda trágica de sua filha, Sarah. O Batman tenta encontrar a jovem, mas chega a tempo somente de ver a polícia encontrar seu corpo, e se torna suspeito do assassinato.

Worth deseja vingança

Isso coloca em cena Roland Worth, pai de Sarah, que promete vingança durante o funeral da garota. Quando Bruce Wayne começa a ser investigado pela polícia, Worth perde a cabeça, já aceitando o Homem-Morcego como o verdadeiro culpado e acreditando que a polícia não fará sua parte.

Ele ataca a delegacia em que Bruce é interrogado e o confronta diretamente, sem acreditar nas falas de inocência que escuta. Embora o Homem-Morcego tenha vários recursos para utilizar em batalha, Roland Worth se mostra um oponente interessante e forte, que usa também seu sobrenome conhecido na cidade para começar a virar a mídia e a população contra o Batman.

Com essa trama, a HQ traz um desafio diferente para o Homem-Morcego, que precisa lidar com alguém de luto e com sede de vingança, ao mesmo tempo em que espelha o que poderia ter acontecido aos Wayne, caso Bruce não tivesse decidido usar seus recursos (e ódio) para livrar a cidade do mal, e sim puramente por vingança.

E você, o que achou do novo oponente do Batman nas HQs? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram