Capa da Publicação

Batman: Nova HQ revela que Homem-Morcego tem algumas super habilidades

Por Camila Sousa

Por muito tempo o Batman foi considerado um herói menos poderoso dentro da Liga da Justiça, por não ter super poderes como os outros membros. Isso, inclusive, levou à criação do meme “Batman com preparo”, afirmando que o Homem-Morcego poderia se igualar aos demais com treinamento. No entanto, isso pode ter mudado recentemente nas HQs.

Na edição #3 de Justice League: Last Ride é mostrado que o personagem tem algumas habilidades realmente impressionantes, podem até ser consideradas sobre humanas (via CBR). O quadrinho mostra a equipe em uma missão para vigiar o Lobo, enquanto os Planetas Unidos prepraram seu julgamento. Quando Superman e Mulher-Maravilha afirmam que podem vigiar durante a noite, já que não precisam dormir, o Homem-Morcego revela ter uma habilidade semelhante.

Bruce Wayne revela ser capaz de pegar no sono em apenas sete segundos e diz que precisa de apenas duas horas para estar totalmente descansado. Além disso, o personagem afirma conseguir desligar seu subconsciente para não sonhar quando não quer.

Embora tais habilidades não sejam exatamente “super poderes”, elas vão além do que um ser humano normal precisa, já que a quantidade de horas de sono costuma ser maior e não há relatos dos humanos serem capazes de desligar o subconsciente por vontade própria.

Resta saber se tais habilidades serão consideradas em todos os quadrinhos, ou se é uma trama apenas para o mundo alternativo mostrado em Last Ride.

O que achou das habilidades especiais do Homem-Morcego? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram