Batman: Mulher-Gato já usou laço da verdade em HQ contra o herói

Capa da Publicação

Batman: Mulher-Gato já usou laço da verdade em HQ contra o herói

Por Nick Narukame

O Batman é, sem sombra de dúvidas, um dos heróis mais conhecidos e queridos pelo público geek de forma geral. O personagem tem uma construção interessante e diversas aventuras dos mais variados tipos para agradar os leitores mais assíduos e também fisgar aqueles mais casuais. Uma das coisas mais surpreendentes do universo do herói trata-se também da construção de suas relações com os demais personagens das sagas, como é o caso de seu conturbado relacionamento com Selina Kyle, a famosa Mulher-Gato.

É fato que a ladra possui papéis ambíguos em suas aparições — ora como vilã, ora como anti-heroína auxiliando o Cavaleiro das Trevas de algum modo — mas há de se convir que a química entre o casal é notável.  Mas o que aconteceu quando a anti-heroína roubou o laço da Mulher-Maravilha e usou contra o Homem-Morcego?

Mulher Gato e Batman

Mulher Gato em Paris

Na antologia Batman: O Mundo (Via: CBR) podemos acompanhar as aventuras do Homem Morcego em diversos cantos de nosso planeta e, na história que se passa em Paris, escrita pro Mathieu Bagella e Theyry Martin, vemos a gatuna invadindo o Museu do Louvre em busca de peças de valor inestimável.

Seus planos são frustrados pela presença de Batman que havia seguido sua amada para alertá-la que se a nova curadora do museu a pegasse roubando, as coisas poderiam ficar feias para ela. Selina concorda que a atitude do herói é fofa e começa a provocá-lo, afirmando já ter furtado pelo menos um quadro da galeria. Nesse momento, Diana Prince, a Mulher-Maravilha, se revela como a curadora do Louvre.

Página da HQ passada em Paris da antologia Batman: O Mundo

A Mulher-Gato e o Laço da Verdade

Como Selina Kyle conseguiu sair dessa enrascada? Bom, primeiro: Ela estava absolutamente tranquila com a aparição de Diana e até mesmo afirma já saber daquela notícia. Segundo: tudo não passava já de um plano cuidadosamente arquitetado pela gatuna para roubar o laço da verdade de Diana.

A Mulher-Gato armou todo esse esquema para conseguir utilizar o laço para arrancar uma confissão de Bruce. Com uma agilidade digna de medalhista olímpica, ela rouba o laço antes que os heróis consigam reagir e, logo em seguida, amarra Bruce e sussurra algo em seu ouvido. O Morcego de Gotham responde, de forma audível, com um incrível “Sim, até o dia em que eu morrer”.

Passeio romântico de Bruce e Selina na HQ da antologia Batman: The World

Mulher Maravilha, percebendo que estava sobrando nessa situação, desiste do confronto. No dia seguinte, ela fala com Bruce, aconselhando o amigo a sempre seguir seu coração. Para a surpresa de muitos, o herói concorda com a Amazona e chama Selina para um passeio ao pôr do sol, de mãos dadas, é claro.

Já que chegou até aqui, que tal conferir mais um pouco do nosso conteúdo? Veja mais em: