Capa da Publicação

Batman/Mulher-Gato: HQ mostra Arlequina no futuro

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Batman/Catwoman teve início no ano passado, e vem contando a história do casal de Gotham em diversas linhas do tempo. Com trechos do passado, presente e futuro da dupla, a história acaba mostrando não só os dois como outros grandes personagens da editora em momentos diferentes de suas vidas. Na parte do futuro, o volume 5 da série trouxe a Arlequina para a história, como consequência de eventos que ainda estão se desenvolvendo no presente (via ComicBook).

Um dos grandes acontecimentos da trama até o momento veio com a revelação de que Selina Kyle matou o Coringa. Enquanto na parte presente a história que levará até este momento ainda está sendo desenvolvida, no futuro suas consequências já estão sendo sentidas pela Mulher-Gato.

Na HQ, Arlequina aparece na mansão Wayne para confrontá-la por suas ações. Embora isso pareça um pouco incoerente com o desenvolvimento pelo qual a personagem passou, já tendo se desvencilhado do Palhaço do Crime, fica claro que ele ainda tem grande impacto sobre ela. Isso é notável até em sua escolha de figurino, que remete ao traje clássico da personagem, além de ela chegar ao local em um dos carros que pertencia ao vilão.

O futuro encontro de Selina e Arlequina.

O confronto, no entanto, não acontece porque Harleen se revolta contra a morte dele. Seu problema com Selina é que ela tenha tirado a vida dele, não permitindo que a própria Arlequina fizesse isso. As duas acabam se enfrentando, em um conflito que mostra o estado frágil da ex-parceira do Coringa. Eventualmente, Selina consegue contê-la, pouco antes de sua filha Helena chegar ao local.

A cena parece destoar do caminho que Arlequina vem trilhando há algum tempo. Ainda assim, há uma tentativa de trabalhá-la um pouco mais por meio do embate. Durante a briga das duas, Selina diz que sua antiga aliada nunca poderia matar o Coringa. Isso porque, apesar de tudo que ela já fez e tudo pelo que passou, ela na realidade não deixou de ser uma pessoa boa. A Mulher-Gato afirma que o mesmo não pode ser dito sobre ela própria, explicando que ela sempre possuiu trevas em si.

O que você achou da versão futura da Arlequina? Foi um retrocesso para a personagem? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_