Batman: Jim Gordon está determinado a matar o Coringa nos quadrinhos

Capa da Publicação

Batman: Jim Gordon está determinado a matar o Coringa nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

A cidade com os maiores índices de criminalidade do Universo DC é capaz de enlouquecer qualquer um. Após anos tentando agir dentro da lei, na medida do possível, parece que o ex-comissário Gordon perdeu a paciência e vai tentar matar o Coringa em The Joker #9 (via CBR).

De acordo com prévias liberadas pela DC Comics, Gordon vai viajar à Espanha com a intenção de matar o Palhaço do Crime. E no caminho, ele lembra de eventos trágicos de sua vida que tiveram um dedinho do vilão, como o atentado contra sua filha e a morte de sua última esposa.

A história de Jim Gordon se confunde com a do palhaço

Na edição anterior, ele havia forjado uma aliança com Vengeance (Vingança), um clone de Bane que se ofereceu para acabar de vez com o Coringa. E ela também tem um motivo muito pessoal para estar envolvido: pode haver uma ligação entre o palhaço e a criação de Venom, a substância que deu origem a Bane e seu clone.

Em suas investigações, Gordon encontrou evidências do envolvimento do Coringa com tráfico de substâncias perigosas e uma potencial tentativa de assassinato em escala global. Mas afinal, quem estaria tão interessado em ver o Coringa cair?

Toda a expedição de Gordon ao redor da Europa está sendo financiada por um patrono com ligações com a Corte da Coruja. Qual será a verdadeira motivação desta cruzada? Não deixe de comentar!

Confira a galeria com as prévias:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse