Capa da Publicação

Batman: Nova HQ revela melhoria sobrenatural no equipamento do herói

Por Melissa de Viveiros

Batman: The Detective, nova série do herói lançada este mês, tirou o Cavaleiro das Trevas de sua zona de conforto ao levá-lo para o Reino Unido, onde ele embarca em uma complicada investigação. A série traz muitas novidades além da mudança de cenário, como novos inimigos, aliados e até mesmo um novo item com poderes sobrenaturais que o personagem utiliza em batalha (via CBR).

No primeiro volume de Batman: The Detective, o protagonista vai até Lancashire, no Reino Unido, investigando a queda de um avião causada pelo culto dos Cavaleiros Brancos. Os problemas do herói com os antagonistas são um tanto pessoais, já que eles estão desonrando tudo que seu símbolo significa e não medem esforços para provocá-lo.

Chegando ao local, o Cavaleiro das Trevas inicia suas investigações ao lado da nova Escudeira, Amina. É então que a personagem chama a atenção para uma peça em especial do equipamento de Batman: suas luvas. A utilidade delas é demonstrada em seguida, quando a dupla é atacada pelo Cavalheiro Fantasma. Inicialmente atraído ao local por todas as mortes que ocorreram ali, o fantasma tenta se alimentar da dor de Bruce e de seu medo de perder mais pessoas, mas falha quando o Homem-Morcego consegue enfrentá-lo graças às luvas.

É explicado que elas são itens mágicos que conseguem fazer contato direto com fantasmas. Assim, as luvas possibilitam que Batman enfrente o vilão diretamente. Enquanto o Cavalheiro Fantasma leva uma surra, a Escudeira parece espantada com a cena, já que bater em um fantasma não deveria ser uma tarefa simples.

O Batman explica que recebeu as luvas de Constantine.

De acordo com Batman, os itens foram um presente de ninguém menos que John Constantine. O motivo para este último ter passado o equipamento adiante é que ele não gosta de lutar diretamente com suas mãos. Colocadas em prática, as luvas se mostram bastante úteis, e o fantasma acaba fugindo da cena, o que permite ao Homem-Morcego continuar sua investigação. Mais uma vez, o herói mostra estar sempre preparado para enfrentar qualquer inimigo em seu caminho.

O que você achou das luvas? Comente aqui!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_