Batman: DC fará crossover com Fortnite nos quadrinhos

Capa da Publicação

Batman: DC fará crossover com Fortnite nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Um dos jogos mais populares e queridos da atualidade, Fortnite é conhecido por trazer personagens famosos da cultura pop para o universo colorido e insano do battle royale, como skins e cosméticos especiais. Com o Batman, não foi diferente – já tivemos trajes para o herói, bem como seus vilões, como Hera Venenosa, CoringaArlequina. Mas agora, os crossovers estão alcançando outras mídias.

DC Comics e a Epic Games anunciaram juntas o lançamento de Batman/Fortnite: Zero Point, um crossover em quadrinhos que vai levar o Cavaleiro das Trevas de volta ao mundo de Fortnite. A revista será escrita por Christos Gage e terá arte de Reilly Brown, Christian Duce, Nelson DeCastro, and John Kalisz. Ao todo, serão seis edições.

Na trama, uma fenda se abre sobre o céu de Gotham City, engolindo o Cavaleiro das Trevas e o levando para um mundo bem peculiar. Sem memórias do que aconteceu e de quem é, Bruce Wayne precisará enfrentar vários inimigos no universo de Fortnite, ao mesmo tempo em que vários vilões de seu universo começam a “vazar” para a realidade do jogo.

Batman/Fortnite: Zero Point chega às bancas em abril e terá lançamento simultâneo no Brasil.

As seis edições contarão com códigos que podem ser aplicados no jogo para resgatar itens cosméticos. A primeira edição vai presentear os fãs com uma skin exclusiva da Arlequina, que se assemelha ao seu visual no Renascimento DC. Quem coletar as seis edições terá acesso a uma skin especial do Batman, conhecida como “Armadura Zero“.

E o melhor de tudo é que, de acordo com o Comic Book, as edições serão publicadas ao redor do mundo simultaneamente, em países como República Tcheca, Espanha, Alemanha, Itália, México Brasil, o que significa que teremos acesso à história e aos códigos promocionais usados para desbloquear as skins. A publicação deve ser quinzenal e começa no dia 20 de abril nos Estados Unidos.

Abaixo, fique com a prévia completa da HQ: