Batman: HQ revela que vilão quer se aposentar

Capa da Publicação

Batman: HQ revela que vilão quer se aposentar

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Um dos grandes vilões da galeria do Batman, Charada revelou nos quadrinhos que pretende se aposentar. Pela primeira vez, Edward Nygma decidiu sair do caminho do Cavaleiro das Trevas, manifestando seu desejo de deixar sua vida criminosa de lado. A mudança pode parecer surpreendente, mas como Legends of the Dark Knight mostra, há um motivo para que isso aconteça (via CBR).

A história feita por Darick Robertson, Richard P. Clark, Diego Rodriguez e Simon Bowland mostra que, diferente de muitos outros vilões de Gotham, o Charada ainda possui um coração. A trama começa com caos, já que os antagonistas que habitam a cidade estão travando uma espécie de guerra, disputando uma toxina extremamente venenosa. Essa toxina é, na realidade, um gás trazido por um traficante russo e novo inimigo do Batman, o Gas-Mask (ou Máscara de Gás, em tradução livre).

Seguindo as pistas sobre o traficante, o Homem Morcego acaba sendo capturado por Quiz, a nova ajudante do Charada. O objetivo dela era que o herói ajudasse a dupla a abandonar o acordo que eles haviam feito com Gas-Mask e o Espantalho, já que a situação havia se tornado perigosa demais para eles. Assim, ela pretendia levar o defensor de Gotham aos outros vilões e deixar que ele cuidasse do problema.

Charada, porém, não acredita que o plano iria funcionar. Isso porque, de acordo com ele, o Batman também prenderia os dois, já que eles estavam trabalhando ao lado dos outros vilões antes.

Quiz e Charada tentam fazer um acordo com o Batman.

Contra todas as expectativas, o Cavaleiro das Trevas de fato aceita fazer um trato com Quiz. Apesar de dar uma séria advertência a seu antigo inimigo de que voltaria para pegá-los se isso fosse uma armadilha, o herói se mostra disposto a dar uma chance para que Charada tente viver uma vida pacífica ao lado de sua companheira. Ele deixa claro que não se esqueceu das pessoas que o vilão feriu ao longo do tempo, mas concorda em dar a ele uma única chance, aparentemente por acreditar que Nygma realmente se apaixonou por sua ajudante.

O aviso do Cavaleiro das Trevas de que esta será a única chance de Charada.

A dupla de antagonistas se conheceu anteriormente, quando a nova personagem atraiu Nygma para um assalto. Os dois fugiram juntos, continuando a trazer caos e criar enigmas juntos desde então. Agora, tendo se apaixonado por Quiz, o Charada parece disposto a deixar seus dias de vilão de lado para viver uma vida comum. Ainda assim, só o tempo dirá se o romance continuará caso os dois deixem de ser parceiros no crime, já que foi assim que eles começaram.

O que achou do romance do Charada? Comente!

Veja também: