Batman: HQ da DC revela que antigo vilão do herói é LGBTQ+

Capa da Publicação

Batman: HQ da DC revela que antigo vilão do herói é LGBTQ+

Por Leo Gravena

A DC Comics revelou que um novo personagem bem importante da mitologia do Batman é LGBTQ+. O personagem em questão é o Ghost-Maker, que começou como um antagonista nos quadrinhos do Cavaleiro das Trevas e recentemente se juntou à ele na luta contra o crime.

O personagem ganhou bastante apelo com os fãs, principalmente por seu tom mais descontraído, ao mesmo tempo em que é bem intenso e levanta questões interessantes sobre a maneira em que o Batman luta contra o crime em Gotham.

Quem é o Ghost-Maker?

Conhecido como Ghost-Maker, o vigilante apareceu na cidade dizendo “fazer o que o Batman não faz”, o que no caso é matar vilões.

Ele tem sido um dos inimigos mais interessantes do Batman recentemente, especialmente porque ele já foi amigo de Bruce. O personagem treinou ao lado de Wayne, aprendendo a lutar junto do herói, antes deles se separarem e cada um seguir seu caminho. Agora, Ghost-Maker retornou, e tem dado muito trabalho para o Morcego de Gotham.

Ghost-Maker surgiu em Gotham por não concordar com os métodos do Batman. O personagem acredita que Bruce deveria usar força letal contra os criminosos, apontando que tudo que o Batman fazia era ameaças vazias contra os vilões, que continuavam a matar inocentes.

Por fim, os dois acabaram se acertando e tornaram-se aliados na luta contra o crime, com o Ghost-Maker acreditando que deter vilões sem matá-los seria um novo desafio.

Sexualidade

Após a Arlequina e o Batman terem conseguido conversar com o Ghost-Maker e mudar sua visão de mundo, o personagem retorna em Batman #107 em seu próprio jato, tendo uma história solo. Na história intitulada “Ghost-Maker”, do escritor James Tynion IV e com arte de Ricardo Lopez Ortiz, vemos o anti-herói lutando contra a Madame Midas, porém, antes de ir lutar contra o crime, é mostrado que ele estava em um “êxtase carnal”(nas palavras do próprio personagem) junto de um homem ruivo e uma mulher de cabelos pretos.

Ghost-Maker em Batman #107

De acordo com o Ghost-Maker, o trio “agiu” por cerca de duas horas – nas quais ele diz que conseguiu resolver seis crimes. Mesmo que o “amigo bonito” dele tenha dito que eles estavam apenas aquecendo, ele teve que os deixar no seu avião para fazer um pulo para a ilha da vilã.

Detalhes sobre a orientação sexual do personagem não foram dados, de forma que não sabemos se ele se identifica como bi, pan ou qualquer outro espectro da sexualidade humana. Porém, com seu passado e história sendo abordados nas HQs cada vez mais, em breve devemos descobrir mais sobre o personagem.

Falando no Batman, confira também todos os filmes do herói, do pior ao melhor: