Capa da Publicação

Batman 89: Nova arte dos quadrinhos mostra uniforme oficial do Robin

Por Gabriel Mattos

Em 1989, Tim Burton mostrou ao mundo o prelúdio da era dos super-heróis no cinema com a estreia de sua visão de Batman, vivida por Michael Keaton. Agora a história continua nos quadrinhos e as capas variantes da primeira edição mostraram uma prévia de uma nova adição a esse universo: Robin, o Garoto Maravilha.

A volta de Robin

Originalmente, Robin estaria presente na continuação do filme, Batman Returns, mas foi cortado pelos produtores por temerem não conseguir gerenciar tantos personagens em cena. Marlon Wayans havia sido escalado para viver o herói.

Ele finalmente será reinserido na história, como mostra a capa de Batman ’89 #1 desenhada por Ken Taylor e Taurin Clarke  como homenagem aos pôsteres de filmes antigos. Confira:

Batman ’89 #1 porKen Taylor e Taurin Clarke

Uniforme clássico

Nela podemos ver os personagens mais importantes do longa, entre eles a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer e o Duas Caras, eternizado por Billy Dee Williams (o Lando de Star Wars). Ao fundo, temos uma figura encapuzada com uma máscara amarela cobrindo metade do rosto — o tão aguardado Robin.

Já a versão variante de Joe Quinones traz artes conceituais dos mesmos personagens, desta vez de corpo todo. Assim podemos ver claramente toda a extensão do uniforme do Robin, mas ainda sem suas cores clássicas. Confira:

Batman ’89 #1 por Joe Quinones

Gostou desta versão do Robin ’89? Será que veremos sua estreia nos cinemas em The Flash? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse