Baldur’s Gate: Dark Alliance será relançado para os consoles

Capa da Publicação

Baldur’s Gate: Dark Alliance será relançado para os consoles

Por Melissa de Viveiros

Baldur’s Gate: Dark Alliance foi um clássico do PlayStation 2 e do Xbox. Agora, jogadores antigos e novos vão poder retornar ao game ou finalmente conhecê-lo, pois ele será relançado para os consoles atuais. Apesar de não ser um remake ou remaster, a nova versão contará com algumas melhorias, principalmente em relação à compatibilidade.

Originalmente lançado em 2001, o jogo é considerado algo entre os gêneros hack and slash e RPG de ação, sendo comparado principalmente à série Diablo, da Blizzard. Na época, seu sucesso foi tamanho que, além de uma sequência, um spin-off também foi lançado para o PS2.

No jogo, a trama se passa no continente de Faerûn, parte dos Reinos Esquecidos. Cada ato da história foca em uma área diferente, sendo o primeiro na própria cidade de Baldur’s Gate, que dá nome ao jogo. Há três personagens jogáveis que podem ser escolhidos: um guerreiro anão, chamado Kromlech, Vahn, um arqueiro humano, e a feiticeira élfica Adrianna.

Você pode conferir o trailer do relançamento aqui:

Além de um modo single player, também é possível jogar em um modo cooperativo local, presente no original e mantido na nova versão. Nenhuma grande mudança foi feita no jogo, motivo pelo qual o relançamento não trará alterações na jogabilidade ou na trama, apenas atualizando os gráficos para alta resolução.

Imagem da nova versão do jogo.

Dark Alliance contará ainda com suporte para 4k no Xbox One X e PS4 Pro, além de retrocompatibilidade destas versões para o Xbox Series X|S e PS5. O jogo também estará disponível para Nintendo Switch. Quem tem interesse não precisará aguardar muito: o título já possui data de lançamento, e será disponibilizado amanhã, dia 7 de maio.

Um jogo completamente novo que pretende ser um sucessor espiritual da série também será lançado em breve. Desenvolvido pela Tuque Games, Dungeons & Dragons: Dark Alliance contará com perspectiva e jogabilidade novas. Atualmente, sua data de lançamento é 22 de junho deste ano.

Veja também: