Avatar: Zoe Saldana fala sobre o filme ter reconquistado o primeiro lugar nas bilheterias

Capa da Publicação

Avatar: Zoe Saldana fala sobre o filme ter reconquistado o primeiro lugar nas bilheterias

Por Gus Fiaux

A bilheteria mundial é um forte determinante do sucesso de um filme. Na era dos blockbusters e filmes caríssimos, quanto mais dinheiro arrecadado, melhor – mesmo que isso aconteça anos depois do lançamento original. Avatar recentemente reconquistou o posto de maior bilheteria da história do cinema, mais de uma década depois do seu lançamento original, ultrapassando Vingadores: Ultimato, que havia conquistado o posto em 2019.

Quem tem muito a comemorar com isso é a atriz Zoe Saldana, que esteve em ambas as produções. Em Ultimato, ela interpreta Gamora, uma filha de Thanos que precisa se voltar contra o Titã Louco. Já em Avatar, ela fez o papel de Neytiri, uma guerreira do povo Na’vi que luta para defender seu planeta de invasores humanos. Recentemente, Saldana usou seu Instagram para parabenizar a equipe de Avatar pelo feito histórico:

“Grandes congratulações a ‘Avatar’ por ter se tornado, mais uma vez, o filme nº1 de todos os tempos. China, nós te devemos uma! Saber que eu faço parte dos ‘dois maiores filmes de todos os tempos’ é algo maravilhoso, para dizer o mínimo. Essa é para todos os fãs de ‘Avatar’ e ‘Vingadores: Ultimato’: Obrigado! Thank you! Gracias! Grazie!”

Você ainda pode conferir o post da atriz abaixo:

É importante ressaltar que Zoe Saldana logo deve retornar a esses dois universos de modo grandioso. A atriz já foi confirmada em várias das sequências de Avatar, a começar pela primeira continuação que está prevista para chegar aos cinemas no fim de 2022. Ela também deve reprisar o papel de Gamora em Guardiões da Galáxia Vol. 3, um dos próximos projetos engatilhados pela Marvel Studios. 

Recentemente, os Irmãos Russo também parabenizaram a equipe de Avatar, postando a imagem acima.

A subida de Avatar na bilheteria não deixa de representar mais um sucesso para a Disney. O filme era da Fox, mas com a aquisição do estúdio pela Casa do Mickey Mouse, a franquia criada por James Cameron agora faz parte do vasto repertório de propriedades intelectuais e sagas dominadas pela Disney. Esse sucesso só tende a aumentar com o lançamento vindouro das quatro sequências já planejadas.

Avatar 2 chega aos cinemas em dezembro de 2022. A partir daí, todos os demais filmes serão lançados de 2 em 2 anos, caso não haja nenhum novo adiamento.

Abaixo, fique com 10 coisas que descobrimos nas artes conceituais de Vingadores: Ultimato: