Avatar A Lenda de Aang: Criadores falam sobre o que mudariam na série original

Capa da Publicação

Avatar A Lenda de Aang: Criadores falam sobre o que mudariam na série original

Por Gus Fiaux

Lançada em 2003, Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais aclamadas de todos os tempos. Combinando fantasia com a cultura de diversos povos asiáticos, a série cria um mundo espetacular que é habitado por humanos comuns e dobradores – pessoas capazes de manipular algum dos quatro elementos. E para manter o equilíbrio, temos também o Avatar, um guia espiritual que é capaz de controlar todos os quatro elementos juntos.

Recentemente, os criadores Bryan Konietzko Michael DiMartino falaram ao podcast Braving the Elements junto de Dante Basco, o ator que fez a voz de Zuko na animação original. Juntos, eles comentaram algumas questões relacionadas à série original – e foi aí que Konietzko falou sobre como ele não considera a série “perfeita” (como alguns fãs apontam). Em vez disso, ele gostaria de corrigir vários elementos da série original:

“Isso me deixa muito chocado – há muita coisa que eu gostaria de corrigir. Existe várias coisas que eu só penso: ‘Ugh, eu queria que essa cena fosse animada melhor… eu não gosto da forma como esse personagem está nesse episódio. Você não pode arrumar tudo. Com certeza, seria ótimo se tudo fosse perfeito e estivesse na melhor forma, mas ainda [é uma animação que] entrega esse pacote completo e poderoso para as pessoas, algo que vai direto em seus corações.'”

É importante ressaltar que a série foi ao ar pela primeira vez em 2005 e durou até 2008, com três temporadas. Com isso em mente, é muito fácil “perdoar” a qualidade de alguns episódios no que diz respeito à animação. Felizmente, há alguns anos a Nickelodeon chegou a lançar uma versão restaurada da série, com visuais um pouco mais polidos e qualidade HD.

Os dois criadores também não gostaram do episódio “A Grande Divisão”.

E apesar de concordarem sobre algumas críticas dos fãs, tanto DiMartino quanto Konietzko defendem com unhas e dentes alguns episódios considerados filler. Ainda assim eles concordam com os fãs sobre “A Grande Divisão” ser um episódio filler e desnecessário, o décimo primeiro episódio da primeira temporada, que mostra um conto isolado de Aang auxiliando duas tribos em conflito a atravessar um cânion perigoso.

Avatar: A Lenda de Aang está disponível na Netflix.

Abaixo, relembre os momentos mais sombrios de Avatar: