Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar RPG de Mesa em 2022

Capa da Publicação

Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar RPG de Mesa em 2022

Por Gabriel Mattos

Avatar: A Lenda de Aang criou um universo tão vasto que os fãs nunca ficaram satisfeitos com a conclusão das aventuras do último dobrador de ar. Felizmente, as histórias sobre incríveis dobradores elementais terá uma continuação na forma de um RPG de Mesa desenvolvido pelo estúdio Magpie Games.

O Livro Base, contendo todas as regras essenciais para o jogo, será lançado em fevereiro de 2022. Ele traz o passo a passo para criação dos personagens, assim como detalhes sobre o sistema de combate e evolução.

Além de adaptar elementos de A Lenda de Aang, foi confirmado que o jogo também irá permitir criar aventuras aventuras pelo universo de A Lenda de Korra — que se passa décadas após os eventos da primeira série.

A Lenda de Korra será o grande foco do RPG.

Duas expansões estão nos planos da empresa no momento. A primeira está prevista para agosto de 2022 e deve se chamar Republic City. Ela irá detalhar tudo que um jogador precisa para criar missões e explorar a capital política de A Lenda de Korra.

A segunda expansão, chamada de The Spirit World, chega apenas em fevereiro de 2023 e deve permitir não só atravessar o portal dos espíritos, como também incluí-los no mundo do jogo — assim como acontece na terceira temporada do desenho.

Mark Diaz Truman, diretor executivo da Magpie Games, deixou a seguinte declaração para os fãs:

“Estamos incrivelmente animados para trazer os contos de bravos dobradores e amizades inabaláveis aos RPGs de mesa. Nós sabemos que muitos fãs de ambas as séries esperavam por esse momento há anos!Estamos muito felizes de trabalhar com designers asiático como James Mendez Hodes para trazer o mundo do Avatar Aang e da Avatar Korra à vida mantendo incorporando o espírito diverso e autêntico das duas séries.”

O Mundo Espiritual será o grande foco da segunda expansão.

O que é um RPG de Mesa?

Talvez você esteja mais acostumado a jogar RPGs nos videogames, mas a ideia é basicamente a mesma. RPG de Mesa é um tipo de jogo onde você cria o seu personagem livremente e viaja em uma jornada onde os conflitos são determinados por um rolar de dados.

Os personagens são descritos por fichas de papel com todas as suas informações e os jogadores interpretam suas decisões como verdadeiros atores. A ideia é proporcionar uma história semelhante a dos videogames, mas completamente sua. Apenas suas decisões e a sorte nos dados determina o que vai acontecer. O jogo mais famoso de RPG de Mesa é Dungeon & Dragons, que aparece em diversas séries como Community, Hora de Aventura e The Big Bang Theory.

Conheça os melhores RPGs de Mesa para iniciantes: