Avatar A Lenda de Aang: Arte conceitual compara visual original e final dos personagens

Capa da Publicação

Avatar A Lenda de Aang: Arte conceitual compara visual original e final dos personagens

Por Gus Fiaux

Avatar: A Lenda de Aang é uma das animações mais conhecidas e queridas do século. Com uma forte mitologia própria, a série segue a história do Último Dobrador de Ar, que precisa se juntar a novos aliados para deter todo o império da Nação do Fogo, que colocou o mundo em uma onda de trevas e terror. A série chegou a ter um spin-off, A Lenda de Korra, e em breve vai ganhar uma adaptação live-action para a Netflix.

Porém, a animação quase seria bem diferente do que temos hoje. Recentemente, um usuário do Reddit resgatou uma antiga arte conceitual da animação, mostrando um pouco de como seriam os personagens originalmente criados por Michael DiMartino Bryan Konietzko. Aqui, podemos ver algumas leves alterações em Katara Sokka, uma vez que os dois usam trajes cor-de-rosa – enquanto no desenho, eles adotaram roupas azuis.

Aang está idêntico à versão que foi para a animação, mas a maior surpresa vem de Toph – que originalmente, seria um homem. Esse personagem inclusive não seria cego, o que representaria uma grande alteração em relação ao que foi apresentado no desenho. Você pode conferir a arte conceitual a seguir, junto de uma comparação com o visual final dos personagens no desenho:

Comparação entre a arte conceitual e a animação de Avatar.

Nos planos originais de Konietzko e Di Martino, Toph realmente seria um homem – e essa decisão foi modificada de última hora para que houvesse mais uma mulher na equipe do Avatar. Curiosamente, eles mesmos zoam esse plano original em “Os Atores da Ilha Ember”, décimo sétimo episódio da terceira temporada, no qual Aang e sua turma acabam vendo uma peça baseada em suas aventuras. Na peça, Toph é interpretada por um homem.

Aliás, é impressionante ver como Aang mudou pouquíssimo do design original para sua versão final na animação. Salvo alguns detalhes nas calças, o personagem se manteve o mesmo – e isso mostra como ele sempre foi o cerne da história. Agora, nos resta saber como será o visual desses personagens na série live-action da Netflix, que está sendo filmada.

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre a Katara: