Avatar: Korra ganha cosplay despertando o Estado Avatar

Capa da Publicação

Avatar: Korra ganha cosplay despertando o Estado Avatar

Por Flávia Pedro

Avatar: A Lenda de Korra é uma continuação da franquia de grande sucesso Avatar: A Lenda de Aang. Muitos fãs não gostaram tanto da continuação, mas ela acabou se popularizando e conquistado várias pessoas ao redor do mundo. Nela, acompanhamos Korra, o novo Avatar reencarnado, nascida na tribo da água.

A jovem demonstra grande destreza para dominar os elementos Água, Fogo e Terra, mas encontra uma grande dificuldade de dobrar o Ar, elemento de seu Avatar antecessor. Assim, acompanhamos o treinamento da jovem para dominar todos os elementos e se tornar um Avatar melhor ao longo da história.

Agora, os fãs puderam ver como a personagem seria na vida real ao entrar em seu Estado Avatar completo, graças à uma cosplayer. As fotos foram postadas no Instagram da cosplayer que já fez inúmeros personagens diferentes. Veja abaixo algumas das imagens feitas pela jovem (via ComicBook):

Cosplayer de Korra em seu Estado Avatar dobrando todos os elementos

Como vemos na imagem, Korra é representada no momento em que desperta o verdadeiro Poder do Avatar ao meditar em frente ao oceano. As roupas escolhidas aqui dizem muito sobre a descendência de Korra, mostrando o primeiro visual da personagem, que conta com a coloração típica do povo da tribo onde a garota nasceu. A roupa mostra bastante de sua identidade, que na própria animação também é relembrada logo nos primeiros episódios quando Korra aparece ainda pequena.

Cosplay de Korra dobrando apenas o elemento água.

Como podemos ver, a cosplayer segue o visual inicial da personagem, sempre de cabelo preso em um rabo de cavalo e duas mechas soltas na parte da frente em conjunto com a franja. Ela também mantém a roupa azul com o detalhe de tecido marrom em seu quadril.

Vale lembrar que o cosplay vai além de usar editores de imagem para recriar elementos mágicos e efeitos especiais em fotos. Há todo um trabalho minucioso por trás dos trajes, tecidos, cores, poses para as fotos, cabelo e tudo que compõe o personagem. É um trabalho de expressão artística e vemos aqui a conclusão dessa arte: onde os fãs podem observar como seria Korra ao dominar todos os elementos em conjunto ou apenas como seria a personagem na vida real como uma dobradora do elemento água.

Mas e você, o que achou desse cosplay? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: