Avatar: James Cameron declara que já tem cenas gravadas para Avatar 4

Capa da Publicação

Avatar: James Cameron declara que já tem cenas gravadas para Avatar 4

Por Nick Narukame

O filme Avatar, dirigido por James Cameron e lançado em 2009 foi um sucesso de bilheteria e, nada mais justo que uma sequência fosse planejada para a obra. Porém, o que ninguém esperava é que o diretor não estivesse apenas com as gravações da segunda parte em andamento, mas também com a terceira e a quarta, como ele mesmo revelou em entrevista recente a Variety! (via ComicBook).

Segundo Cameron, a maior preocupação dele para levá-lo a conduzir as filmagens dessa forma seriam os atores mirins e a forma como eles poderiam envelhecer com o passar do tempo se as filmagens não fossem próximas o suficiente.

“[Avatar]2 está totalmente pronto”, Cameron confirmou. “Temos um corte de trabalho que estamos preenchendo com os efeitos visuais. Estou muito confiante com esse filme. [Avatar]3 ainda está um pouco sombrio. É muito longo. Eu realmente não concentrei minha energia em um processo de corte [do material que temos gravado] ainda. Mas eu sei que tenho as performances. Isso é o importante. Fiz toda a captura. Fiz a maior parte das filmagens ao vivo. Ainda devo filmar um pouco da parte dos personagens adultos. Estávamos mais preocupados com o envelhecimento das crianças. “

Vale ressaltar que Avatar 3 e 4 ainda dependerão do desempenho de Avatar 2 nos cinemas, filme este que sequer foi lançado ainda. Ainda assim, Cameron continuou a entrevista dizendo que, pelo roteiro, as crianças do elenco poderiam envelhecer seis anos em dado ponto do quarto filme e que essa parte eles fariam mais tarde, mas que, até a parte citada, eles já tinham as filmagens também da quarta parte da franquia.

Personagem do filme Avatar

Avatar: The Way of Water, continuação do primeiro longa, possui previsão de estreia nos cinemas para dezembro de 2022.

Ansiosos para ver onde a franquia vai chegar? Divida suas expectativas com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: