Avatar: Daniel Dae Kim interpretará Ozai na série da Netflix

Capa da Publicação

Avatar: Daniel Dae Kim interpretará Ozai na série da Netflix

Por Melissa de Viveiros

A série live-action de Avatar: A Lenda de Aang acaba de ganhar um novo integrante de seu elenco. Dessa vez, foi revelada a escalação do vilão da obra, o Senhor do Fogo Ozai, que de acordo com o The Hollywood Reporter, será vivido por Daniel Dae Kim.

O ator se juntará a Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley Dallas Liu, que viverão respectivamente Aang, Katara, Sokka Zuko. A série promete apresentar uma versão reimaginada do desenho, contando com Albert Kim (Nikita, Sleepy Hollow) no papel de showrunner após a saída dos criadores de Avatar do projeto.

Anteriormente, o ator trabalhou na franquia Divergente, além de contar com créditos em Lost e no filme mais recente de Hellboy. Ele também deu voz a vários personagens de animações, participando de projetos como She-Ra e as Princesas do Poder e tendo até mesmo um breve crédito na animação original de Avatar, onde deu voz ao General Fong em um episódio. Já na sequência, A Lenda de Korra, ele foi a voz de Hiroshi Sato.

O ator Daniel Dae Kim.

O personagem de Kim é o grande vilão da animação, que será presença recorrente no live-action. Em sua versão original, Ozai é um líder inescrupuloso, que busca e exige a perfeição de todos, em particular de sua família. Como governante da Nação do Fogo, ele busca expandir seu território por meio da conquista, continuando uma guerra iniciada por seus antepassados.

Netflix iniciou o desenvolvimento da série em setembro de 2018, originalmente com participação dos criadores de Avatar, Michael Dante DiMartino Bryan Konietzko. Os dois deixaram o projeto em agosto de 2020, sendo então substituídos por Albert Kim.

Até o momento, a série não possui data de estreia prevista.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_