Capa da Publicação

Avatar: Azula estará na primeira temporada da série da Netflix

Por Melissa de Viveiros

De acordo com o site Avatar NewsNetflix já está em busca de uma atriz para interpretar a princesa Azula na série live-action de Avatar: A Lenda de Aang. Além disso, teria sido confirmado que ela aparecerá na primeira temporada da produção, embora não tenha sido indicado o tamanho de seu papel na trama inicial.

A reportagem afirma que, até o momento, poucas informações foram divulgadas sobre o papel. Diferente da escalação dos quatro personagens principais, para qual haviam detalhes sobre a idade e etnicidade de cada papel antes da escolha dos atores, nada do tipo foi divulgado para a antagonista. Isso indica que a seleção para o papel ainda não foi iniciada e esses dados serão divulgados no futuro, ou que ela já está ocorrendo, porém de modo fechado, mantendo segredo quanto à escalação dos próximos personagens da série.

Dado que a personagem é irmã de Zuko, é possível deduzir que a plataforma de streaming estará em busca de uma atriz da mesma etnia que ele, além de ter idade compatível. O ator escalado para viver o príncipe exilado na série foi Dallas Liu, americano de origem indonésia e chinesa. Assim, é provável que busquem por uma atriz com a mesma origem que ele, mas não é possível determinar se sua idade será adaptada, já que nem todos os personagens serão mais velhos nessa versão.

Também não há mais informações sobre o papel que Azula teria nessa primeira temporada. Como quem já assistiu a animação sabe, sua participação no Livro 1 é pequena, contando com apenas dois momentos. O primeiro ocorre em um flashback que mostra o Agni Kai de Ozai e Zuko, enquanto o segundo e mais notável se dá no fim da temporada, quando ela é apresentada como a próxima ameaça após o Senhor do Fogo enviá-la para capturar o tio Iroh Zuko.

A primeira aparição de Azula na animação.

É possível que a escolha da atriz seja para estes pequenos momentos, já que ela retorna na segunda temporada com um papel bem maior. Ainda assim, é possível que a história não siga exatamente os mesmos moldes e Azula tenha um papel maior no live-action, tanto para estabelecê-la como antagonista quanto pela importância da personagem na série.

Gostaria que Azula tivesse um papel maior desde o começo no live-action? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_