Avatar 2: James Cameron afirma que sequência se passará tanto em Pandora quanto na Terra

Capa da Publicação

Avatar 2: James Cameron afirma que sequência se passará tanto em Pandora quanto na Terra

Por Nick Narukame

A sequência de Avatar, filme de sucesso lançado em 2009, está cada vez mais próxima. Após falar sobre o andamento do segundo filme da franquia e dos títulos posteriores, que também estão em produção, o diretor James Cameron também afirmou que o longa se passará tanto em Pandora quanto na Terra (via ComicBook).

Na entrevista, Cameron comentou sobre a necessidade de filmar as duas outras sequências de Avatar juntas por conta do envelhecimento dos atores mirins. Ele também contou que a trama irá se deslocar para a Terra conforme a história for avançando:

“Bem, foi uma decisão desafiadora porque eu queria fazer certo ou simplesmente nem queria fazer”, disse Cameron. “Eu acabei de tomar esta – estranha, eu acho – decisão de que tudo o que eu precisava dizer artisticamente sobre as coisas que eram importantes para mim, eu poderia dizer dentro da estrutura do universo que eu sabia que poderia ser. Assim como Duna acontece através de mundos, os últimos Avatars ocorrem… certamente entre dois mundos, porque parte dele ocorre na Terra conforme a história evolui, e em diferentes biomas dentro [dela].”

Imagem do novo filme de Avatar.

Avatar foi sucesso de bilheteria absoluto, ocupando o topo dos filmes que mais arrecadaram em seu lançamento por muitos anos. Apesar de não se ter uma certeza de que a sequência dará tão certo quanto o longa de estreia, Cameron parece empenhado no projeto, que está planejado para ser uma franquia com cinco produções no total.

O segundo filme de Avatar possui previsão de estreia nos cinemas para dezembro de 2022.

E você? Está ansioso para a continuação do filme? Divida suas expectativas com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick