Avatar 2: Novas imagens do filme são divulgadas

Capa da Publicação

Avatar 2: Novas imagens do filme são divulgadas

Por Melissa de Viveiros

Avatar se tornou uma das maiores bilheterias do cinema após seu lançamento em 2009. Desde então, já foi confirmado que o diretor James Cameron trabalhará em quatro sequências para o longa, com a primeira delas estando atualmente em desenvolvimento. Agora, uma matéria da Entertainment Weekly divulgou novas imagens do filme, destacando o trabalho nos bastidores, além de uma entrevista na qual Cameron fala sobre a produção.

O segundo longa da franquia terá foco em ambientes subaquáticos, o que exigiu muita tecnologia e treinamento dos atores para que o projeto pudesse ser realizado. O próprio diretor admitiu que a escala da obra é absurda, dizendo que “se Avatar não tivesse feito tanto dinheiro, nós nunca faríamos isso”.

Parte disso pode ser visto nas imagens que mostram mais dos bastidores do filme, e que você pode conferir abaixo:

James Cameron (direita) e atores no set de gravações.

Especialistas em dança e ginástica debaixo d’água foram contratados para sequências mais complexas do longa.

Humanos também terão papel no longa, com a organização militar presente no primeiro filme retornando na sequência.

Ainda que a produção pareça bastante complexa, a história, por outro lado, parte de uma premissa mais simples. O foco continuará em Neytiri (Zoe Saldana) e Jack Sully (Sam Worthington), mas após os eventos do primeiro longa, os dois ficaram juntos e deram início a uma família. Esse será o elemento central da trama, de acordo com o que o produtor Jon Landau disse:

“No fim, as sequências são uma história sobre família, e até onde pais vão para manter essa família unida e mantê-la segura,” Ele contou. “Eu sempre digo que os filmes de Jim tem temas universais – e, realmente, não há tema mais universal que família.”

Arte do longa mostra mais dos Na’Vi no local em que o novo filme se passa.

Durante a entrevista, o diretor também comentou sobre seus medos para a sequência, principalmente considerando sua escala grandiosa. Cameron contou temer o quanto o segundo filme irá render financeiramente, dizendo:

“O grande problema é: Vamos conseguir fazer algum maldito dinheiro?” Ele disse. “Filmes grandes e caros tem que fazer muito dinheiro. Nós estamos em um novo mundo pós-COVID, pós-streaming. Talvez aqueles números [de bilheteria] nunca sejam vistos de novo. Quem sabe? É tudo uma grande aposta.”

O resultado de todo esse investimento só poderá ser visto no ano que vem, já que Avatar 2, que ainda não conta com título oficial, tem estreia agendada para 16 de dezembro de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_