Attack on Titan: Funcionário do estúdio MAPPA fala sobre ataques a membros da produção

Capa da Publicação

Attack on Titan: Funcionário do estúdio MAPPA fala sobre ataques a membros da produção

Por Raphael Martins

A quarta e última temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, no original) continua brindando seus fãs com fortes emoções e grandes sequências de ação, mas isso não a salvou de comentários negativos na internet. Alguns espectadores mais descontentes foram além e passaram a assediar e perseguir animadores e demais funcionários do estúdio MAPPA, encarregado da adaptação da fase final da história. Agora, um membro do estúdio falou sobre o assunto.

Revoltados com a troca de estúdios para a animação, que antes era produzida pelo Wit Studios e agora está com o MAPPA, alguns fãs mais ardorosos começaram a usar a internet para atacar e fazer ameaças à equipe de produção da nova temporada. Um funcionário do MAPPA, que não quis se identificar, escreveu uma mensagem direcionada diretamente aos haters, que foi traduzida no Twitter por um fã do anime. Ela diz:

“Toda a equipe trabalhando nesta temporada tem dado seu sangue, suor e lágrimas para fazer essa série ser tão boa quanto possível em um espaço de tempo insanamente curto – um tempo menor que o normal. Vocês são livres para terem sua própria opinião sobre a série. Contudo, incomodar e assediar constantemente a equipe é inaceitável. Ter a cortesia de pelo menos respeitar o esforço insano colocado na série seria apreciado. Vamos ser maduros.”

Pôster da quarta temporada de Attack on Titan: equipe de animadores está sofrendo ataques na rede

A produção da quarta temporada de Attack on Titan foi cheia de problemas desde o princípio. O Wit Studios abandonou o projeto após o terceiro ano justamente porque o tempo para produzir o anime era muito curto, e apenas o estúdio MAPPA se ofereceu pra continuá-lo. A equipe do estúdio teve apenas três meses para se dedicarem a pré-produção e mais seis para animar tudo, o que realmente é um espaço de tempo muito curto para este tipo de trabalho.

Para efeito de comparação, as demais temporadas da série levaram pelo menos um ano para serem produzidas, enquanto que a quarta temporada teve apenas seis meses para terminar toda a animação. Embora a temporada final tenha sofrido dois meses de atraso, se o MAPPA não tivesse assumido a série, talvez ela tivesse sido cancelada.

E vocês, o que estão achando do anime? Não esqueçam de comentar!

Veja também: